DESTAQUES

12 de dezembro de 2016
João Renato Corbellini finaliza temporada da Copa São Paulo Light em sexto lugar


Piloto carioca define sua temporada como positiva na categoria Sprinter no cenário nacional

A disputa da rodada final da Copa São Paulo Light de Kart realizada no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra definiu para o piloto carioca João Renato Corbellini (Thunder / Camargo Racing), a sua classificação na tabela de pontuação o que lhe garantiu a sexta posição final, resultado considerado muito bom, resultado que poderia ter sido melhor se estivesse participado de todas as etapas.

No cenário nacional seu grande momento em 2016, pole position no Campeonato Brasileiro de Kart e vitória em uma das baterias. Neste evento definitivamente teve seu nome reconhecido como um dos melhores pilotos do Brasil na categoria.


Para o piloto o ano foi de agradecimento e conquistas: “Mais um ano de kartismo acabou, por mais que este ano tivemos mais baixos que altos, valeu a pena. Fico feliz por ter sido competitivo no Brasileiro, que pra mim, foi o melhor momento do ano. Já na Copa São Paulo light, poderia ter ido melhor. Mesmo não tendo levando o título (6º no geral (não comparecendo em duas etapas), o título ficou com meu companheiro de equipe Enzo. Levo comigo um ano de aprendizado, que vai provar sua importância ano que vem na temporada 2017”, declarou Corbelini.

“Gostaria de agradecer ao Camargo por ter providenciado uma equipe de excelente nível e ao Luciano que não deixou meu kart quebrar em nenhuma etapa. Ao Andre Nicastro pelo auxílio, pelas dicas e por corrigir todos meus erros na pista. Ao Eduardo por ter providenciado os excelentes carburadores “brutos”, Gostaria também de agradecer aos meus amigos e competidores Pietro (parabéns pelo Brasileiro), Vitor (8 ou 80), Luiz (boa sorte na série B) e ao João Victor (cosplay de Hamilton), e a todos que estiveram ao meu lado”, finalizou João Renato.


Para 2017 novos projetos serão estudados, e com seu talento e perseverança buscara as conquistas em todos os campeonatos que participar.

 

Acompanhe mais notícias do piloto acessando o link ao lado:http://velocidadetotal.com.br/category/joao-renato/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total