KART

16 de outubro de 2020
João Pedro Jo se recupera de lesão nas costelas

Piloto se machucou em Interlagos no último fim de semana

 

 

O piloto gaúcho João Pedro Jo, atualmente radicado em São Paulo, vive uma temporada de novos desafios e, na retomada das atividades esportivas, de seguidos compromissos. No último fim de semana ele participava das atividades da sétima etapa do Copa São Paulo Light de Kart quando, ainda nos treinos livres, apresentou fortes dores na região das costelas.

Amparado pelos membros da equipe e por seus familiares o piloto se dirigiu ao posto médico do kartódromo de Interlagos onde foi avaliado e medicado pelos profissionais especializados que estavam no local.

Passada a noite de sexta-feira para sábado sob efeito da medicação o piloto amanheceu sem dores no dia da competição e seguiu animado para o kartódromo quando tinha em mente se recuperar na classificação daquele campeonato, onde ocupava a quinta posição geral.

A primeira atividade do dia foi a tomada de tempos e, em sua primeira volta lançada o piloto já voltou a sentir dores. Assim, sem conseguir aproveitar a sessão classificatória da melhor maneira, o piloto teve de largar do fim do pelotão. Mesmo assim, com a garra determinação dos grandes campeões, ele quis seguir para as corridas. Porém, ainda nas primeiras voltas da bateria inicial, as dores tornaram-se insuportáveis e ele não mais conseguiu seguir nas disputas e abandonou a prova.

“O João Pedro estava muito animado e se comportou como um verdadeiro atleta. Lesões acontecem em todos os esportes e, como nosso principal foco é o Campeonato Brasileiro, vamos deixá-lo se recuperar naturalmente, nos próximos dias, para que ele volte à pista em sua plenitude quando for liberado pelos médicos”, comentou Ricardo Jo, pai do piloto.

Foto: Jackson de Souza

Assessoria de Comunicação do piloto João Pedro Jo
Quick Comunicação e Marketing