GERAL

30 de julho de 2020
Indy confirma cancelamento de Portland e Laguna Seca; veja como fica calendário


Aumento do número de casos da Covid-19 nos estados do Oregon e Califórnia força categoria a mudar cronograma mais uma vez

A Indy confirmou nesta segunda-feira que não realizará as etapas de Portland e Laguna Seca deste ano e terá rodadas duplas em Mid-Ohio, Gateway e no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway.

Conforme revelado neste domingo, o GP de Portland foi vítima das crescentes restrições a eventos no estado de Oregon, em resposta à pandemia da Covid-19, enquanto o crescente número de casos de coronavírus ativos na Califórnia e as medidas esperadas de quarentena tiraram as esperanças para o evento de Laguna Seca.

O comunicado de imprensa da Indy declarou que “o cancelamento dos dois finais de semana do evento foi uma decisão mútua entre a categoria e os promotores, após consulta e monitoramento rigorosos da situação local. A categoria espera voltar a ambos os locais em 2021.”

Ironicamente, Laguna Seca se tornou uma rodada duplo para ajudar a compensar o cancelamento de outros eventos em 2020, incluindo Barber, Long Beach, Circuito das Américas, a tradicional rodada dupla de Detroit e Richmond.

Veja como ficou o calendário da Indy para o restante da temporada 2020

Data Local
8 de agosto Mid-Ohio
9 de agosto Mid-Ohio
23 de agosto Indy 500
29 de agosto Gateway
30 de agosto Gateway
2 de outubro Indianápolis (Misto)
3 de outubro Indianápolis (Misto)
25 de outubro St. Petersburg
Fonte: motorsport.com