DESTAQUES

20 de abril de 2018
Incidentes prejudicam etapa de Lucas Mendes na Granja Viana

A 3ª rodada da Copa São Paulo Granja Viana, campeonato reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo e pela Confederação Nacional de Kart, realizada nos dias 13 e 14 de abril, não foram o que a equipe e piloto esperavam na categoria Junior Menor, com o kart bem ajustado e rendendo o suficiente para ”brigar” pelas primeiras posições, foram prejudicadas nas duas baterias com incidentes, para se livrar de toques e rodadas de pilotos a sua frente, com um excelente reflexo conseguiu desviar, rodou nas duas baterias, o que comprometeu significadamente o seu rendimento.

Na primeira bateria largando do meio do pelotão, Lucas Mendes (Tube / MCD / Oakley / Maresia / Cobra D`água), que tem a preparação de seu kart com Wilson e Wagner da equipe Speed Racing, conseguindo se livrar de alguns pilotos, teve sua trajetória interrompida por incidente a sua frente, tocou de leve em um adversário ocasionando uma rodada. Retornando no fim do pelotão, distante dos ponteiros, ainda tentou aproximação, como o nível bem alto dos adversários e o rendimento do kart comprometido, conseguiu levar a corrida até o final.

Para a segunda bateria com o kart realinhado, Lucas Mendes tinha confiança em fazer corrida de recuperação, Largando nas ultimas posições no grid de largada, novamente em sua trajetória, incidentes entre seus adversários, desviando pelo único lugar possível, pegou sujeira, nova rodada, e leve toque nos pneus, com demora em retornar à pista, mais uma vez final do pelotão e, um longo caminho a percorrer, aos poucos conseguiu tirar diferença e recuperar algumas posições. com o fim da prova se aproximando, Lucas com garra e determinação cruzou a linha quadriculada e, irritado com o resultado da disputa e, chateado pelos incidentes que se viu envolvido.

Lucas Mendes e sua equipe intensificarão a preparação para a s próximas disputas com a esperança de que os resultados positivos voltem.

Copa São Paulo Granja Viana de Kart:

1ª etapa – 3 de fevereiro – Granja Viana
2ª etapa – 3 de março – Granja Viana
3ª etapa – 14 de abril – Granja Viana
4ª etapa – 5 de maio – Granja Viana
5ª etapa – 2 de junho – Granja Viana
6ª etapa – 23 de junho – Granja Viana
7ª etapa – 18 de agosto – Granja Viana
8ª etapa – 15 de setembro – Granja Viana
9ª etapa – 20 de outubro – local a definir
10ª etapa – 24 de novembro – Granja Viana
500 Milhas – 15 de dezembro

 

Confira mais notícias do piloto acessando o link ao lado: http://velocidadetotal.com.br/category/lucas-mendes/


Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109

 

Apoio: Ibis Budget Tamboré
Reservas: https://www.accorhotels.com/pt-br/hotel-5520-ibis-budget-tambore/index.shtml