DESTAQUES

5 de agosto de 2019
IMSA: Nasr e Derani completam etapa em Road America na quarta colocação

Pipo Derani e Felipe Nasr seguem na briga

 

Brasileiros seguem na vice-liderança, restando agora duas etapas para o final da temporada

 

Os brasileiros Pipo Derani e Felipe Nasr conquistaram neste domingo (4) o quarto lugar na oitava etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no circuito Road America, em Elkhart Lake. Com o resultado a dupla do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R segue na vice-liderança da competição, restando agora duas etapas para o final da temporada 2019.

Os pilotos e toda a equipe Action Express Racing fizeram o máximo possível para andar na frente e tentar voltar ao topo, mas desde o início sabiam das dificuldades, em virtude das especificações atuais das montadoras envolvidas na disputa da categoria DPi. A dupla foi o melhor Cadillac na etapa, mas os Mazda e Acura seguiram superiores.

Derani, que já havia vencido em Road America em 2017, foi o responsável pelo classificatório no sábado (3) e registrou o sexto melhor tempo. Na largada da prova, que contou com 2h40 de disputas, o piloto já ganhou uma posição e manteve-se na quinta colocação em seu duplo stint inicial.

“Limitamos o nosso prejuízo terminando em quarto lugar. Parabéns a toda a equipe Action Express Racing pelo trabalho duro que nos permitiu chegar na melhor posição que poderíamos. Éramos o Cadillac mais rápido, mas continua sendo um desafio estar na frente para lutar pelo campeonato”, comentou Derani.

“Nosso carro é mais pesado que os carros que estão a nossa frente. E tudo o que podemos fazer na pista para tentar minimizar esta desvantagem está sendo feito. Vamos continuar lutando até o fim”, disse o brasileiro, tricampeão das 12 Horas de Sebring (2016, 18, 19).

Nasr assumiu o cockpit na marca de uma hora da disputa e ganhou mais uma posição, alcançando o quarto lugar. “Fizemos o máximo que podíamos nesse fim de semana. Tivemos um bom carro, mas estamos lutando contra todo o peso que foi adicionado”, comentou o atual campeão do IMSA.

“Fizemos o melhor trabalho possível e a equipe Action Express segue na luta. Ainda temos duas corridas pela frente e espero que os organizadores olhem para a nossa situação, pois assim teremos chances de continuar competitivos até o final”, finalizou Nasr.

Os brasileiros seguem na briga e estão a apenas sete pontos dos líderes Dane Cameron e Juan Pablo Montoya (239 pontos a 232). Derani e Nasr têm uma vitória em 2019 (12 Horas de Sebring) e mais dois pódios (24 Horas de Daytona e Detroit).

Além dos brasileiros, a equipe Action Express Racing também conta com a dupla portuguesa João Barbosa e Filipe Albuquerque na temporada regular do IMSA, a bordo do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R.

Os portugueses largaram da sétima colocação e completaram a prova em sexto lugar. Eles ocupam a sétima colocação na classificação do campeonato, com 208 pontos. Em 2019, a dupla já venceu uma etapa (Long Beach) e tem um terceiro lugar (Sebring).

A penúltima etapa da temporada acontecerá no dia 15 de setembro, em Laguna Seca, na Califórnia.

Os 10 primeiros em Elkhart Lake (DPi):
1 55 J. Bomarito / H. Tincknell (Mazda Team Joest Mazda DPi) 83 voltas em 2h41min43s115
2 6 D. Cameron / J. Montoya (Acura Team Penske Acura DPi) +0.227
3 77 O. Jarvis / T. Nunez (Mazda Team Joest Mazda DPi) +3.114
4 31 F. Nasr / P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) +1’16.250
5 10 R. Van Der Zande / J. Taylor (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R. Cadillac DPi) +1’20.362
6 5 J. Barbosa / F. Albuquerque (Mustang Sampling Racing Cadillac DPi) +1’50.473
7 7 R. Taylor / H. Castroneves (Acura Team Penske Acura DPi) +1’55.838
8 85 M. Goikhberg / T. Vautier (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) + 1 volta
9 84 S. Trummer / S. Simpson (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) +1 volta
10 54 J. Bennett / C. Braun (CORE autosport Nissan DPi) Não completou

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação