GERAL

10 de abril de 2019
IMSA: Felipe Nasr e Pipo Derani lutam por novo pódio para manter liderança em Long Beach

Felipe Nasr e Pipo Derani lutam por novo pódio

Pilotos ficaram em segundo lugar em Daytona e venceram em Sebring e agora se preparam para a primeira corrida Sprint da temporada

 

Os brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani voltam à pista neste sábado (dia 13) para a disputa da terceira etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, em Long Beach (EUA). Será a primeira prova Sprint da temporada, após a dupla chegar ao pódio nas duas corridas de longa duração do ano: 24 Horas de Daytona e 12 Horas de Sebring, onde também correram ao lado do norte-americano Eric Curran.

Brasileiros comemoram vitória em Sebring este ano

A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, o trio ficou em segundo lugar em Daytona e venceu de forma espetacular a etapa de Sebring. O desafio agora será no traçado de rua de Long Beach, com suas 11 curvas e 1,968 milha (3,2 km) de extensão. A prova terá 1h40 de duração e largada prevista para as 18h05 de Brasília.

A Whelen Engineering tem um histórico de muita velocidade em Long Beach, tendo registrado a melhor volta da corrida em três ocasiões. A melhor posição de chegada foi um terceiro lugar na temporada 2016. Também já terminou em quarto em 2015 e 2017.

No ano passado, Curran e Nasr largaram da primeira fila e lideraram 16 voltas até que Curran sofresse um toque de um carro da classe GT, o que danificou a frente do carro. O acidente fez a equipe cair para a 17ª posição no geral, com Curran brigando para terminar em sétimo no final da disputa.

Curran, que este ano só estará na equipe nas provas longas, é o atual campeão do IMSA ao lado de Nasr e, no ano passado, venceram nas ruas de Detroit, o que anima a equipe para mais este desafio num traçado urbano.

“A equipe toda está focada em continuar constante e acredito que essa é a chave para cada corrida deste ano”, declarou Derani, que faz sua primeira temporada com a Action Express Racing. “Vamos continuar desta forma, focados em nosso trabalho e acelerando em busca do melhor resultado”, destacou.

“Como em qualquer pista de rua, Long Beach sempre traz o desafio de lidar com os muros tão próximos e zero chances de erro, mas apesar disso tudo ainda há algumas boas oportunidades de ultrapassagens, especialmente quando você está no tráfego com os carros da GT”, lembrou Derani.

“Isso torna a corrida interessante do começo ao fim. Acredito que teremos um bom carro para começar o fim de semana e vamos trabalhar em cima disso”, finalizou o três vezes campeão de Sebring (2016, 18 e 19).

Nasr também está motivado e espera mais sorte na pista californiana. “No ano passado, levamos azar. Tínhamos um carro maravilhoso, a equipe fez um trabalho prefeito na parada e na estratégia, mas não deu certo e isso mostra o quanto as corridas do IMSA são realmente incríveis”, frisou.

“Conseguimos uma vitória (em Detroit) numa pista similar e eu realmente adoro o desafio dos circuitos de rua. Então, espero ter uma corrida assim em Long Beach, um evento e uma pista que gosto bastante”, continuou Nasr.

Líder da temporada, ao lado do Cadillac #10, com 67 pontos, a equipe quer manter o trabalho em busca de mais pontos na luta por um novo título este ano. “Temos de continuar trabalhando nos detalhes. O IMSA tem competidores muito fortes, que estão sempre em busca de evolução. O equilíbrio entre circuitos longos e curtos é algo tão especial também na categoria. Para os pilotos, corridas longas são sempre melhores, já que temos mais tempo para fazermos o que amamos, que é pilotar um carro incrível numa atmosfera maravilhosa”, completou Nasr.

Além da dupla brasileira, a Action Express Racing estará em Long Beach com os portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque no #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R. No ano passado, a dupla conquistou a vitória em Long Beach e também está focada para tentar repetir a dose.

Os treinos em Long Beach terão início na sexta-feira (12), com a tomada de tempos no mesmo dia, a partir das 22 horas (de Brasília). No sábado, o Fox Sports transmite a corrida ao vivo para o Brasil, a partir das 18 horas.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação