GERAL

17 de outubro de 2020
GS Racing é campeã e vice da categoria Master na 23ª edição do Rally do Cerrado

Competição contou com três dias de provas ao redor da cidade de Goiânia

 

Fernando Lage e Rafael Dal Bello foram os primeiros colocados entre os competidores mais experientes

 

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida foi de muito rally regularidade com a realização da 23ª edição do Rally do Cerrado. A competição aconteceu nos dias 10, 11 e 12 de outubro e contou com disputas válidas por nove provas do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade 4×4. A GS Racing aproveitou o calor do cerrado brasileiro para esquentar os motores para o Sertões 2020. Após os três dias de prova, duas duplas da equipe se destacaram conquistando o primeiro e segundo lugares na categoria Master. O piloto Fernando Lage e o navegador Rafael Dal Bello foram os grandes campeões, com o piloto Renato Martins e o navegador Jhonatan Ardigo em segundo lugar.

A novidade em 2020 foi a realização do evento em três dias de provas, sempre no entorno de Goiânia (GO). Os veículos enfrentaram percursos com terrenos com seringueiras, estradinhas e riachos. A competição incluiu as categorias reconhecidas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA): Master, Graduado e Turismo. “A prova foi ótima, com médias altas e lugares bem diferentes do que a gente está acostumado. Passamos por muitos canaviais e as famosas seringueiras que acho que só tem naquela região. Foi uma prova bem organizada, muito legal, e muito disputada também. Ano que vem estaremos de volta”, comenta Renato Martins.

Para possibilitar a realização da competição, a organização promoveu as largadas em ambientes abertos e ventilados, tornou obrigatório o uso de máscaras e a Secretaria de Prova funcionou em formato Drive Thru. Já o briefing, resultados e demais informações foram divulgados pela internet. Todas as medidas foram realizadas para segurança devido à pandemia de Coronavírus. “A prova foi bacana, muito pegada. Foram três dias de provas desafiadoras. Passamos em um seringal lá onde qualquer vacilo você dava na árvore. As médias bem justas e todos os competidores elogiaram. E graças a Deus deu certo. Agora vamos para o Sertões!”, destaca o piloto campeão do 23º Rally do Serrado, Fernando Lage.

A largada nos dois primeiros dias de prova aconteceu no Arca Parque, parque temático da Cidade do Lazer Terra Santa, e o circuito percorreu os condomínios Monte Sião e Monte das Oliveiras. No terceiro dia os competidores saíram do Posto Braza em Brazabrantes (GO) e a chegada foi realizada na Fábrica da Oktos Chopp em Aparecida de Goiânia. Na hora do pódio os competidores foram premiados individualmente e não foi permitida a presença de convidados.

Apenas dois pontos definiram campeão e vice do 23º Rally do Cerrado. O navegador Jhonatan Ardigo conquistou o segundo lugar e conta que a disputa foi acirrada. “A prova lá sempre foi bacana, mas é muito difícil a navegação no seringal, não é como no reflorestamento com as ruas de ligações. Lá cada fileira de árvore é uma rua, então a navegação complica bastante pela quantidade de balaios. Fizemos uma boa prova e perdemos no detalhe”, comenta o navegador de Apucarana (PR).

A 23ª edição do Rally do Cerrado contou com representantes dos estados de Goiás, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Acompanhe a GS Racing

Quem quiser acompanhar as aventuras da equipe GS Racing pode seguir o Facebook (fb.com/racinggs) e Instagram (@gsracing) da equipe. As notícias também são publicadas no site https://www.gs4x4performance.com.br, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road. Na temporada 2020 a GS Racing conta com o patrocínio de Pneus Yokohama, Trilha SC, Rallye Design e GS 4×4 Performance.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4