KART

7 de fevereiro de 2022
Goiano Pablo Hattori descarta resultados no Campeonato Paulista Light

O Japa Voador de Goiás teve problemas com o equipamento e não obteve resultados satisfatórios

 

Apesar de todo o entusiasmo, esforço, investimento e treinamentos, o piloto goiano Pablo Hattori (Sprayercom) não tem o que comemorar com a abertura da Copa São Paulo Light de Kart, disputada no último fim de semana (05/2) no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP). O ‘Japa Voador de Goiás’ não contou com equipamento competitivo para pontuar nesta primeira rodada dupla da categoria Cadete, e começa a temporada descartando resultados.

“Não fiquei nada feliz com o que aconteceu. A muito tempo eu não tenho resultados como estes, depois de um ano animador. Vou continuar acreditando no potencial que mostrei na temporada passada e seguirei em frente buscando por bons resultados”, desabafou o garoto de apenas dez anos de idade, que amargou uma 15ª e 22ª colocações.

Nos treinos livres de quinta-feira (03/2) Pablo Hattori estabeleceu a quarta e primeira marca, que já animaram todo o seu esquema técnico. No dia seguinte, foram um nono e um terceiro tempo nos treinos. Já no dia da competição as coisas viraram de cabeça pra baixo. Na tomada de tempos o goiano conseguiu apenas o nono tempo para o grid de largada com 32 pilotos, a mais de meio segundo do pole position.

“Eu reclamei para a equipe que o motor era fraco e que precisavam trocar para a corrida, senão eu ia cair de posições, pois o tempo que consegui foi aproveitando um bom vácuo”, lembrou Pablo. E foi o que aconteceu. Correndo com o mesmo motor, o piloto foi despencando até receber a bandeirada no 15º posto, já arruinando a sua etapa.

Na segunda bateria, já com outro motor, os problemas perduraram e o resultado foi ainda pior, com Hattori terminando apenas na 22 posição. “Num grid tão competitivo, largar atrás é a pior coisa que existe. O novo motor sorteado também não era forte e lá atrás tem muito toque. Não tive muito o que fazer, mesmo lutando até o final. Vamos ver o caminho que vamos tomar agora”, finalizou.

A segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart 2022 será disputada dia 12 de março, novamente no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP).

 

Texto e foto: Divulgação