DESTAQUES

6 de julho de 2012
Giovanni Filho vence novamente na temporada 2012 do RKC no RJ

Giovanni no grid

O jovem Piloto Giovanni Filho vencera uma Prova e fora segundo colocado na outra, nas duas Provas que disputara no último domingo (01/07/2012), no Kartódromo Internacional de Volta Redonda. Ambas válidas pela sétima etapa da temporada 2012 do RKC.

Sua vitória fora atinente ao Campeonato de Pilotos da Categoria Speed, com todos os Pilotos lastreados em 70 Kg.

Na tomada de tempos oficiais, Giovanni fizera o terceiro melhor tempo e largara na segunda fila, ao lado de Dorgival Junior. Na primeira fila, alinharam Diego Carvalho e Rafael Corrêa.

Logo após a largada, Giovanni ultrapassara Rafael, assumindo a segunda colocação. E, em seguida, juntamente com Diego, abriram grande vantagem para os demais Pilotos e passaram a formar um pelotão à parte.

Durante algumas voltas, Diego permanecera defendendo sua posição das fortes investidas de Giovanni, tentando ultrapassá-lo. Até que, na saída da curva da ferradura, Giovanni literalmente colara em Diego e entrara na reta de largada no vácuo de seu Kart. E fizera a ultrapassagem no final da reta. Inicialmente, com Diego fechando a parte de dentro, Giovanni tentara a ultrapassagem por fora. Logo a seguir, quando Diego abrira um pouco para fazer a tomada da curva, Giovanni mergulhara por dentro e o ultrapassara de forma magistral.

Passadas algumas voltas, Rafael também ultrapassara Diego.

Agora líder, Giovanni, a cada volta, aumentava sua vantagem para os demais Pilotos. Faltando poucas voltas para o fim da Prova, Giovanni realizara sua parada obrigatória no box e, devido à grande vantagem conquistada na pista, retornara à pista na primeira colocação.

Giovanni vencera a Prova com brilhantismo, recebendo a bandeirada da vitória com 2.65 segundos de vantagem sobre Rafael, o segundo. Em terceiro, cruzara Diego, 7.97 segundos após o vencedor.

Giovanni no topo do pódio

Resultado Final da Prova da Categoria Speed:

1º lugar – Giovanni Filho.
2º lugar – Rafael Corrêa.
3º lugar – Diego Carvalho.
4º lugar – Felipe Pimentel.
5º lugar – Dorgival Junior.

A outra Prova do dia fora atinente ao Campeonato de Pilotos do Torneio Amigos, da Categoria Médio, com todos os Pilotos lastreados em 80 Kg.

Na Tomada de Tempos Oficiais, Giovanni fizera o terceiro melhor tempo e largara na segunda fila, ao lado de Felipe Pimentel. Na primeira fila, alinharam Éwerton Mariano e Rafael Corrêa.

Giovanni no grid

Após a largada, com 12 Pilotos no grid, Giovanni mantivera a terceira colocação e, juntamente com Éwerton e Rafael, rapidamente, abriram grande distância para os demais Pilotos.

Com o motor de seu Kart apresentando baixo rendimento, principalmente, no final da reta de largada e nas saídas de curva, Giovanni permanecia atrás dos 2 ponteiros sem qualquer possibilidade de “atacá-los”. Todavia, no finalzinho da Prova, Giovanni decidira partir para o ataque sobre Rafael e Éwerton. E conseguira ultrapassar, de forma brilhante, Rafael e quase conseguira, também, ultrapassar Éwerton.

Giovanni finalizara a Prova em uma excelente segunda colocação, devido às condições de seu Kart. E recebera a bandeirada apenas 0.33 segundos após Éwerton. Em terceiro, cruzara Rafael.

Mais um pódio para Giovanni

Resultado Final da Prova da Categoria Médio:

1º lugar – Éwerton Mariano.
2º lugar – Giovanni Filho.
3º lugar – Rafael Corrêa.
4º lugar – Felipe Pimentel.
5º lugar – Luciano Rodrigues.

Texto: Assessoria
Fotos: Divulgação