Na tomada de tempos oficiais, Giovanni fizera o quarto melhor tempo e largara na segunda fila, ao lado de Diego Carvalho, o terceiro. Na primeira fila, alinharam Felipe Pimentel e João Victor.
Após a largada, as posições se mantiveram inalteradas e, rapidamente, os quatro primeiros colocados se distanciaram dos demais Pilotos. Algumas voltas depois, Diego ultrapassara João Victor e, em seguida, foi a vez de Giovanni também ultrapassar João, na saída da parabólica.
Agora na terceira colocação, Giovanni imprimia um ritmo muito forte à Prova, era o mais rápido da pista e acompanhava de muito perto os dois primeiros colocados, Felipe e Diego. E, logo, Giovanni ultrapassara Diego, por dentro, na entrada da parabólica.
Faltava apenas Felipe. E não demorou. Cerca de duas voltas após ultrapassar Diego, Giovanni ultrapassara Felipe, na saída da parabólica.
Agora líder, Giovanni, a cada volta, aumentava sua vantagem para os demais Pilotos. Faltando poucas voltas para o fim da Prova, Giovanni realizara sua parada obrigatória no box e, devido à grande vantagem conquistada na pista, retornara à pista na primeira colocação.
Na última volta, Giovanni fizera ainda a melhor volta da Prova, com o tempo de 17.88 segundos. Tempo esse que é o segundo melhor do kartódromo, apenas 0.03 segundos acima do récorde do Piloto buziano Bruno Schwenck.
Giovanni vencera a Prova com maestria, recebendo a bandeirada da vitória com 6.11 segundos de vantagem sobre Diego, o segundo. Em terceiro, cruzara Felipe, 9.19 segundos após o vencedor.
Cabe destacar que a participação do Piloto na Etapa somente fora confirmada na véspera da mesma, por conta de uma fratura sofrida no dedo médio de sua mão direita, ocorrida alguns dias antes. Mesmo sem ainda estar recuperado, o Piloto decidira participar da Etapa, retirando a imobilização do dedo fraturado, e suportar as fortes dores que ainda sentia no local da fratura.
Resultado Final da Prova da Categoria Speed:
1º lugar – Giovanni Filho.
2º lugar – Diego Carvalho.
3º lugar – Felipe Pimentel.
4º lugar – Rafael Correa.
5º lugar – João Pedro.
Texto: Assessoria
Fotos: Divulgação