DESTAQUES

17 de abril de 2012
Giovanni Filho sobe ao pódio na etapa de abertura do Campeonato Estadual de 4T do Rio de Janeiro


Com um desempenho fantástico em ambas as Baterias disputadas, o Piloto Giovanni Filho obtivera o segundo lugar na Classificação Geral, na Etapa de abertura do Campeonato Estadual de Kart 4T do Rio de Janeiro, na Categoria F4 Light, o qual fora organizado e supervisionado pela FAERJ/CBA.

Conforme regulamento, seriam disputadas duas Baterias, sem tomada de tempos.

As posições de largada da primeira Bateria seriam definidas por sorteio. Já as posições de largada da segunda seriam no sentido inverso à ordem de chegada na primeira.

Na primeira Bateria, por sorteio, Giovanni largara na terceira posição.

Logo após a largada, antes da curva Jandira, Giovanni ganhara a segunda posição, que por sorteio era ocupada por Edvaldo Viana.

Todavia, na curva da Ferradura, Giovanni fora tocado na traseira de seu belo Kart e, literalmente, “jogado”para fora da pista. Tendo, inclusive, um dos Karts adversários passado com as rodas sobre a frente de seu Kart. Em consequência foram danificados o bico e a gravata de seu Kart.

Caindo, assim, para as últimas posições e perdendo muito tempo até a volta para a pista.

Giovanni, então, fora obrigado a fazer uma corrida de recuperação. E assim fizera, conforme testemunhado pelo público presente.

Como única alternativa para recuperar as posições perdidas e vencer a Corrida, Giovanni passara a imprimir um ritmo alucinante à Prova e fora ultrapassando um a um seus diversos adversários. Em dado momento, no retão, após a curva da ferradura, ultrapassara 2 Pilotos de uma só vez, Edvaldo Viana e Dorgival Jr, para delírio do público presente.

Faltando cerca de duas voltas para o fim da Prova, Giovanni já estava na segunda colocação e como o tempo de duração da Prova era bastante curto, cerca de 15 minutos, não houve tempo hábil para chegar à liderança.

Sendo assim, Giovanni cruzara a linha de chegada na segunda colocação e ainda fizera a melhor volta da Prova, com o tempo de 53.63 segundos.

Na segunda Bateria, Giovanni Filho largara na décima segunda posição (posição invertida à ordem de chegada da primeira).

Largando no fim do grid, Giovanni teria de fazer, novamente, uma Prova de recuperação. E assim fizera, mais uma vez. Fora ultrapassando um a um seus adversários.

Todavia, na segunda Bateria, seu Kart apresentara uma pequena queda de rendimento, motivo pelo qual não fora possível repetir a performance apresentada na Bateria anterior. Mesmo assim, Giovanni cruzara a linha de chegada em uma brilhante quinta posição.

O resultado final da Etapa seria o somatório dos pontos obtidos nas duas Baterias disputadas.

Com uma segunda e uma quinta colocações, Giovanni obtivera a segunda colocação na classificação geral.

Resultado Final da Etapa:

1o – André Corbertt;

2o – Giovanni Filho;

3o – Claudio Rolim;

4o – Edvaldo Viana;

5o – Gabriel Gonzalez
Texto – Assessoria
Foto – Divulgação