DESTAQUES

27 de maio de 2013
Giovanni Filho estréia com vitória na categoria F 400 Graduados na abertura do Estadual de Kart 4T do RJ 2013

Com um desempenho fantástico em ambas as Baterias disputadas, o Piloto Giovanni Filho obtivera uma vitória e um segundo lugar na Categoria F 400 Graduados, na Etapa de abertura do Campeonato Estadual de Kart 4T 2013 do Rio de Janeiro, realizada em 10/03/2013, em Volta Redonda, o qual está sendo organizado e supervisionado pela FAERJ/CBA.
Cabe destaque o fato de que Giovanni jamais tivera qualquer contato, anteriormente, com o tipo de motorização utilizada nessa Categoria. Inclusive, o Piloto sequer treinara no sábado (véspera da Etapa), como todos os demais Pilotos fizeram. Ele chegara ao Kartódromo na manhã de domingo (dia da Etapa), poucos minutos antes do início da tomada de tempos oficiais, que fora seu primeiro contato com tal tipo de motor.

Cada Etapa do Estadual é composta por duas Baterias e fora definido pela FAERJ que as Baterias das Categorias F 400 Graduados e Sênior seriam disputadas juntas, haja vista que possuem o mesmo tipo de motor.

O Regulamento do atual Campeonato fora modificado relativamente à formação do grid da 1a Bateria de cada Etapa. Agora, a ordem de largada da 1a Bateria das Etapas é definida através de tomada de tempos de 5 minutos. Já as posições de largada da segunda Bateria são definidas pelo sentido inverso à ordem de chegada na primeira, até a quinta colocação.
Em 2012, não havia tomadas de tempo.

Na tomada de tempos oficiais, Giovanni se classificara na terceira posição do grid de largada da Categoria F 400 Graduados.

 

Giovanni no grid – concentração

Com uma largada espetacular e com um desempenho fantástico durante toda a Prova, volta após volta, Giovanni fora baixando seu tempo até cruzar a linha de chegada na segunda colocação da Categoria Graduados.

 

Giovanni andando forte

 

Na segunda Bateria, Giovanni largara na segunda posição do grid.

Mais uma vez largando de forma magnífica, Giovanni colara literalmente em Bruno Miranda, que largara na primeira colocação, e o ultrapassara em seguida. Bruno ainda chegou a recuperar a posição, mas, rapidamente, Giovanni o ultrapassara de forma definitiva e assumira a liderança da Prova.

 



Giovanni liderando a Prova

Dominando a Prova desde o início, Giovanni recebera a bandeirada da vitória após vencer de forma brilhante a segunda Bateria da Categoria F 400 Graduados.

 

Giovanni recebendo a bandeirada e comemorando sua brilhante vitória

Resultado da 1a Bateria da Categoria Graduados:

1o – ANDRÉ CORBERTT;

2o – GIOVANNI FILHO;

3o – BRUNO MIRANDA;

4o – MATHEUS SANTANNA;

5o – FLÁVIO COSTA.

 

Resultado da 2a Bateria da Categoria Graduados:

1o – GIOVANNI FILHO

2o – ANDRÉ CORBERTT;

3o – EDUARDO KOSLOWSKI;

4o – FLÁVIO COSTA;

5o – BRUNO MIRANDA.

Com uma segunda e uma quarta colocações, no resultado das duas Categorias unificadas (Graduados e Sênior), Giovanni obtivera a terceira colocação na Classificação Geral da F 400. Ficando atrás, apenas, de 2 Pilotos da Categoria Sênior.

 

Pódio Geral das duas Categorias Unificadas – Graduados e Sênior

 

Classificação Geral das duas Categorias (Graduados e Sênior):

1o – FÁBIO PADARECO (SÊNIOR);

2o – CARLOS BRAZ (SÊNIOR);

3o – GIOVANNI FILHO (GRADUADOS);

4o – ANDRE CORBERTT (GRADUADOS);

5o – CRISTIANO MATHEIS (SÊNIOR).

 

Texto – Assessoria.
Fotos – Divulgação