KART

2 de setembro de 2020
Giovana Marinoski satisfeita com sua participação no Open do Sul-Brasileiro

Giovana Marinoski suportou bem a pressão e conquistou o sétimo lugar no Open do Sul-Brasileiro de Kart

A piloto paranaense conquistou o sétimo lugar na categoria Cadete na 2ª etapa da Copa SPR, válida pelo Open do Sul-Brasileiro

CURITIBA (PR) – Giovana Krupp Marinoski, equipe Clínica Pneumoair/Explore Informática, ficou satisfeita com sua participação no Open do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizado sábado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Ela conquistou o sétimo lugar na categoria Cadete na competição válida também pela 2ª etapa da Copa SPR. Giovana largou em nono e conquistou o sétimo lugar nas duas baterias, somando 14 pontos. O vencedor foi Luca Waltrick.

Segundo Giovana, sua participação no Open foi positiva porque depois de seis meses só treinando, competiu de igual para igual com pilotos mais experientes. A evolução foi muito grande dos primeiros treinos em fevereiro e março até a prova de sábado”, diz a kartista paranaense.

Daniel Marinoski, pai e chefe de equipe de Giovana, destaca que a prova foi disputadíssima e Giovana suportou a pressão nas duas baterias. Faltou um pouco de maior agressividade e decisões rápidas na hora de fazer ultrapassagens. “Vamos treinar ultrapassagens nesta semana no Raceland, em Pinhais, e na sexta-feira retornamos ao Beto Carrero para iniciar no sábado a participação no Sul-Brasileiro”, informa Daniel.

Resultado da Cate no Open do Sul-Braileiro de Kart
1º) Luca Waltrick, com 40 pontos
2º) Guki Toniolo, 34
3º) Augustus Toniolo, 30
4º) Igor Vacari, 24
5º) Gabriel Ferreira, 24
6º) Vinícius Martins, 18
7º) Giovana Marinoski, 14
8º) Augusto Vernieri, 8
9º) Christian Mosimann, 5
10º) Caio Zorzetto, 3
11º) João Pereira, 1
12º) Gabriel Daum, 1
13º) Lucas Scherer, 0
14º) Rafael Machado, com 0 ponto
Fonte: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Mário Ferreira/Divulgação