DESTAQUES

10 de setembro de 2020
Gianluca Petecof defende na Áustria liderança da F-Regional Europeia após 5 pódios e 2 vitórias

Gianluca Petecof

 

Piloto brasileiro da Academia da Ferrari lidera o campeonato com 116 pontos conquistados; Rodada tripla será disputada no Red Bull Ring, pista mais veloz da temporada

 

Destaque na etapa passada da Fórmula Regional Europeia com vitória, dois pódios e duas poles em Paul Ricard, o brasileiro Gianluca Petecof disputa mais uma rodada tripla da categoria neste final de semana, desta vez no Red Bull Ring, na Áustria. Líder do campeonato com 116 pontos conquistados, o piloto da Academia Ferrari buscará aumentar a diferença para o segundo colocado.

 

Gianluca Petecof no topo do pódio

 

“Estou liderando o campeonato com cinco pontos de diferença, vamos procurar mantê-la e aumentar a vantagem para o segundo colocado. Temos três oportunidades neste final de semana de conquistar vitórias e pódios, então focaremos bastante no trabalho para sair daqui com a sensação de dever cumprido e com a maior quantidade possível de pontos”, diz Gianluca.

Competindo pela tradicional equipe Prema, Petecof foi vice-campeão da F4 Italiana em 2019 e segue no caminho das categorias de base do automobilismo com o sonho de chegar na Fórmula 1. Neste ano, o integrante da Academia de Pilotos da Ferrari já conquistou duas poles, duas vitórias e totaliza cinco pódios em seis corridas – seu pior resultado no ano foi um quarto lugar.

Em busca do título da F-Regional Europeia, Petecof analisou o traçado do Red Bull Ring, onde já competiu na F4 Alemã e na F4 Italiana em 2019. “É uma das pistas mais rápidas do campeonato, um traçado com poucas curvas, apenas nove. Mas com isso a corrida fica mais interessante, trazendo várias oportunidades de ultrapassagens. Três retas bem grandes, quase que consecutivas, que dão bastante vácuo. Então isso deixa a prova bem interessante, cheia de ação e estou bem animado”, diz Gianluca.

Os treinos livres da Fórmula Regional Europeia começam nesta sexta-feira (11) em Spielberg, na Áustria, com duas sessões de atividades: uma às 7h40 e a outra às 12h15. Os dois treinos classificatórios serão no sábado, a partir das 4h20 da manhã (horário de Brasília), enquanto a primeira prova será no mesmo dia às 8h30. No domingo, a corrida 2 tem largada marcada para 6h30 e a última corrida do final de semana será disputada a partir das 11h55.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação