DESTAQUES

1 de março de 2018
Gabriel Diniz volta a Granja para segunda etapa da Copa São Paulo

Jovem piloto da categoria Junior esta bastante confiante em realizar sua segunda disputa no KGV

Gabriel Dinis (Novo Lar Empreendimentos Imobiliários), um jovem piloto que pratica o esporte a apenas alguns meses no Rio de Janeiro, está alçando vôos mais longos, desta vez participando da Copa São Paulo Granja Viana de Kart, visando sua ascensão ao esporte e aprimoramento em sua promissora carreira tendo o acompanhamento da competente equipe Nikima Racing que vem oferecendo todo o seu conhecimento nas pistas.

A segunda etapa da Copa São Paulo de Kart 2018 será realizada neste final de semana no Kartódromo Granja Viana, a competição, mais uma vez servirá de testes para o Brasileiro de Kart, a pista irá sediar o principal campeonato nacional do País, que acontecerá em julho deste ano.

A Copa SP será disputada entre esta sexta-feira (02/03) e o sábado (03/03) quando serão realizadas um total de 37 baterias na etapa.

Vice-campeão Estadual em 2017, no Rio de Janeiro, Gabriel teve boa participação na primeira etapa do campeonato aonde teve seu primeiro contato em São Paulo e com a pista da Granja Viana quando realizou boas disputas superando a expectativa de estreia. Ao final da disputa saindo bastante satisfeito com sua apresentação.

Para a disputa desta segunda etapa, Gabriel com melhor conhecimento da pista tem a expectativa de realizar outra boa apresentação e ajustar seu kart e equipamento para a sua participação no Campeonato Brasileiro que será realizado no mês de julho no Kartódromo Granja Viana.

Programação:
As tomadas de tempo começam nesta sexta-feira, a partir das 16h. A Mirim é a primeira categoria a entrar na pista, seguida da Cadete, Jr Menor, Junior e Graduados. Às 16h50 acontece a tomada da Fórmula 4 Junior, que em seguida já realiza a primeira bateria do final de semana. As baterias das outras categorias que marcaram seus tempos ocorrem na sequência: Mirim (17h20), Cadete (prova dividida em dois grupos – 17h40 e 18h), Jr Menor (18h20), Junior (18h45) e Graduados (19h10).

No sábado, a programação de corridas tem início às 8h da manhã com a segunda prova da Mirim. Cadete (8h20), Jr Menor (8h40), Junior (9h05) e Graduados (9h30) também realizam suas provas na sequência.

A Copa São Paulo de kart Granja Viana (KGV) acontece com etapas mensais e conta, hoje, com 20 categorias que atendem pilotos de todas as idades. O campeonato é reconhecido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Nacional de Kart (CNK) e conta com a supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP).

 

Mais detalhes: http://kartodromogranjaviana-com-br.umbler.net/wp-content/uploads/2018/02/programacao-2a-etapa-03-03.pdf

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com
Tels.: (24) 99267-7485 – (24) 2237-6109