DESTAQUES

22 de outubro de 2018
Gabriel Bortoleto faz, na Itália, sua estreia na categoria OK

Em temporada de grande sucesso na OK Junior, equipe CRG convidou piloto a subir de categoria

 

O Kartódromo South Garda, em Lonato, na Itália, recebe neste fim de semana a primeira de três etapas do WSK Final Cup. A competição, que passará ainda pelos kartódromos de Casteletto e Ádria irá encerrar o calendário das competições do kartismo europeu.

 

Após uma temporada de grandes resultados como o terceiro lugar no Campeonato Mundial, terceiro no Campeonato Europeu e o Vice no WSK Super Master o jovem Gabriel Bortoleto (CRG | Americanet), até então competindo pela divisão OK Junior, foi convidado pela equipe CRG a se promover de categoria. Assim, À partir deste fim de semana ele passa a disputar as últimas provas no ano na categoria OK – principal do kartismo internacional.

 

Apesar de ter completado recentemente 14 anos o jovem paulista encarou o desafio de frente e, de posse da nova cédula de piloto, faz neste fim de semana a sua primeira competição oficial à bordo dos karts da categoria principal.

 

“Estou muito animado com a chance de começar a competir de uma vez pela OK. Todos os meus resultados desta temporada mostram que estou muito bem preparado e, tenho certeza, com a ajuda da minha equipe não terei dificuldades de buscar boas colocações já nas primeiras provas”, comentou.

 

Para confirmar a declaração de Bortoleto os treinos começaram ontem, quinta-feira, de forma extra-oficial. Pela marcação das equipes Gabriel ele esteve sempre entre os cinco mais velozes da pista. Hoje, com todos os karts equipados com os sensores da cronometragem, aconteceu a tomada de tempos. Com a marca de 46s846 o brasileiro foi o 17º entre os 59 inscritos na categoria e, à partir de amanhã, largará sempre na quinta fila das provas classificatória do Grupo A.

 

Neste sábado serão realizadas as quatro corridas classificatórias e, no domingo, acontece a grande Final.

 

Texto: Flávio Quick
Foto: Divulgação | Quick Comunicação