GERAL

15 de fevereiro de 2022
Gabriel Bortoleto encerra participação na Fórmula Regional Asiática

DUBAI (UAE) JAN 27-30 2022 – Second round of the FRAC / F4 UAE at Dubai Autodrome Circuit. Gabriel Bortoleto #18, 3Y Technology by R-ace GP. © 2022 Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency.

Após seis etapas piloto está de volta ao Brasil e se prepara para a temporada europeia

O brasileiro Gabriel Bortoleto está de volta ao Brasil. Após duas intensas semanas com as disputas das seis primeiras etapas do campeonato da Fórmula Regional Asiática, o jovem de 17 anos desembarcou em São Paulo com mais uma importante bagagem para a sua carreira.

Diante de um grid com 28 pilotos de diferentes partes do mundo o Campeonato da F-Regional Asiática teve início com três corridas nos dias 22 e 23 de janeiro em Abu-Dhabi. No fim de semana seguinte, em Dubai, foi a vez da competição prosseguir com as corridas das etapas de quatro à seis.

Estreando pela equipe R-Ace GP, após a temporada europeia completa em 2021 por outro time, Bortoleto utilizou os dois primeiros finais de semana da F-Regional Asiática como uma preparação para o Campeonato Europeu, que terá início apenas em abril. Assim, nesse super intensivo de duas semanas e seis corridas, o piloto pôde aprender muito sobre o carro e, principalmente, conhecer o sistema de trabalho de seus novos engenheiros e mecânicos.

A experiência, certamente, foi bastante proveitosa. Bortoleto ganhou uma das provas no circuito de Yas Marina, em Abu-Dhabi e, nas outras cinco provas, esteve sempre no primeiro pelotão mostrando para o novo time todo o seu potencial de velocidade, capacidade de reação e constância nas corridas.

“Estou bem feliz pelo que conseguimos desenvolver nessas duas semanas nos Emirados Árabes. Tive uma experiência muito boa com o novo carro e com as pessoas com as quais irei trabalhar a temporada inteira no Campeonato Europeu. O equipamento se mostrou rápido e confiável e, por outro lado, diante dos principais adversários que terei pela frente nessa temporada, pude mostrar que estou ali para realmente brigar pelo título”, comentou o paulista de 17 anos.

Gabriel irá se dedicar em fevereiro e março à preparação para o Campeonato Europeu em sessões regulares de treinamento físico e de simulador. Além disso, nos próximos dias, o piloto terá também novidades quanto à um novo desafio em sua carreira.

Fotos: @Dutchphotoagency

Assessoria de Comunicação da equipe KTF Sports
Quick Comunicação e Marketing