KART

13 de março de 2019
Fórmula Kart São Paulo: Pole, melhor volta e vitória de Alberto Otazú

Pódio da segunda etapa da Fórmula Kart São Paulo

 

Piloto largou da última fila do pelotão no grid invertido, e demorou apenas seis voltas para assumir a liderança

 

Correndo como convidado no último domingo (10/3), o piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP//Rolley Ball/Baterias Tudor) deu um show na segunda etapa do Campeonato Fórmula Kart São Paulo. Ele foi o mais rápido na tomada de tempo, largou da última fila por causa do grid invertido, estabeleceu a volta mais rápida na corrida disputada no Kartódromo de Interlagos e venceu com categoria.

“Não foi uma corrida fácil, pois o asfalto estava muito sujo e escorregadio. Tive que achar o ponto de freada e o momento de aceleração para não perder muito tempo andando de lado. É o tipo de corrida em que o menos é mais”, comemorou Otazú, que no final do ano passado havia conseguido exatamente o mesmo resultado em sua estreia neste certame.

Mesmo tendo obtido a melhor marca na tomada de tempos (1min09s280), Alberto Otazú teve que partir do fundo do pelotão, na oitava fila, em largada em movimento, por causa do critério de grid invertido. Na primeira passagem ele já figurava no oitavo posto, no segundo giro era o sétimo, no seguinte estava em sexto. Na quarta volta era o quinto, na seguinte estava em terceiro e na sexta passagem assumiu a vice-liderança, quando também marcou o melhor tempo (1min08s650) da corrida. Mas bastou apenas mais meia volta para Otazú assumir a ponta e permanecer na liderança para receber a bandeirada com 1s791 de vantagem sobre Daniel Amaro, que havia largado em primeiro.

Os dez primeiros na segunda etapa da F-Kart foram: 1) Alberto Otazú, 15 voltas em 17min53s690; 2) Daniel Amaro, a 1s791; 3) Henrique Morbi, a 3s807; 4) Bruno Fernandes, a 4s561; 5) Luiz Cazarré, a 4s693;  6) Vinicius Palmieri, a 4s798; 7) Leandro Gomes, a  6s477; 8) Vitor Longo, a 20s 259; 9) Rodrigo Araújo, a 20s484; 10) Joelcir Paulella, a 25s880.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Baterias Tudor/Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Visite. www.tudor.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite http://www.avsp.com.br

Curta www.facebook.com/autodromovirtualsaopaulo

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação