DESTAQUES

17 de outubro de 2019
Firás Fahs tem uma Copa Brasil tumultuada

Firás Fahs só teve dor de cabeça na Copa Brasil de Kart, encerrada
sábado no Kartódromo Beto Carrero World

 

Depois de largar em quinto, o piloto de Foz do Iguaçu só teve problemas na competição encerrada sábado em Santa Catarina

 

A Copa Brasil de Kart, encerrada sábado no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, foi tumultuada para o paranaense Firas Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção.  Foram batidas e enroscos, e desta forma a expectativa de um bom resultado na última competição nacional do ano não se concretizou para o piloto de Foz do Iguaçu.

Firás conquistou a quinta posição no grid de largada da categoria Cadete, que contou com 34 participantes. Logo na largada da primeira prova classificatória, começaram os problemas. Um enrosco o fez cair para a 15ª colocação. Começou a recuperação e quando estava em 10º, a rodada do nono colocado e fez cair para o fim do pelotão. Mesmo ganhando várias posições, concluiu na prova em 25º. Na segunda classificatória, conquistou o 15º lugar. Na soma dos pontos perdidos nas duas, largou em 17º na Final. Firás já era o 10º, quando os problemas voltaram. Akyu Myasava capotou à sua frente e para desviar teve que dar um passeio na grama, caindo para a última colocação. Em mais uma corrida de recuperação, terminou em 25º.

Firás Fahs destaca que a competição foi uma pauleira. A pista é muito longa e a cada lance de ultrapassagem, tem pelo menos cinco pilotos envolvidos, sempre resultado em algum enrosco. “Lutamos até a bandeirada final, mas fica para o próximo ano, quando a Copa Brasil será em Londrina, no Paraná, para tentarmos conquistar do título”, conclui Firás Fahs.

Santa Catarina fez dobradinha na categoria Cadete na copa Brasil. Dimas Mota sagrou-se campeão e Enzo Nienkotter foi o vice-campeão. A diferença entre os dois foi de apenas 60 milésimos de segundos.

 

 

SDS
Assessoria de imprensa do piloto Akyu Myasava
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Divulgação