GERAL

12 de junho de 2018
Fim de semana azul: Yamaha coleciona vitórias na terra e no asfalto

Além de faturar as principais categorias nos Campeonatos Brasileiros de Motocross, Rally Baja e Enduro Fim, a Yamaha vence nos mundiais de Superbike e de SSP300

 

Azul. Assim foi o fim de semana nas competições de motocicleta, tanto na terra quanto no asfalto; tanto  no Brasil quanto fora dele.

Na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizada em Aracruz/ES, a Equipe Yamaha O2BH Racing fez bonito.

Patrik Capila, que disputa a Categoria EJ, venceu mais uma vez os dois dias de competição e segue líder na tabela de classificação. Patrik também conquistou um honrado terceiro lugar na categoria Enduro GP, que por sinal, foi vencida por Rômulo Bottrel, também da Yamaha O2BH. Bottrel lidera a categoria E3 e tem grandes chances de ser o campeão da temporada.

Já na categoria E4, disputada por motos nacionais, Ronald Santi conquistou o segundo lugar na categoria na soma dois dias de competição, seguindo em terceiro na geral.

 

No Brasileiro de Rally Baja, Ricardo Martins voou baixo com sua WR450F no Rally do Jalapão, no Tocantins. O piloto da Yamaha Monster Geração foi o mais rápido nos três dias de competição, garantindo assim a vitória absoluta. Por toda a dificuldade e elevado nível técnico deste rally, a etapa serviu como preparativo para o Rally dos Sertões.

 

A festa foi azul também no Brasileiro de Motocross. Isso porque Carlos Campano e sua YZ450F novamente venceram a etapa na categoria MX-1, mantendo a liderança do campeonato.

Na MX2, disputada por motos de 250cc, Fabio Santos deu um show de pilotagem. Ao vencer as duas baterias, Fabio também sobe para primeiro na classificação geral da MX2, abrindo 6 pontos de vantagem. Outro feito do piloto Yamaha, foi a quarta colocação na Elite MX, em que as motos de 250 e 450cc dividem a pista.

Outra vitória da Yamaha no Motocross, foi na categoria MX-Júnior. Nela, Tallys Nathan conquistou novamente o lugar mais alto do pódio, garantindo a vitória e a primeira colocação na geral da categoria.

 

Do outro lado do oceano, no Mundial de Superbike, também só deu Yamaha. Alex Lowes, da equipe Pata Yamaha, foi o grande vencedor da etapa disputada em Brno, na República Checa.

Michael van der Mark, companheiro de equipe de Lowes, tornou ainda mais brilhante a participação da Yamaha na competição ao faturar o segundo lugar e promover uma belíssima dobradinha de Yamaha YZF-R1 no pódio.

Os resultados da etapa levam Van der Mark ao terceiro lugar do campeonato – com 196 pontos –, a apenas nove pontos de Chaz Davies, segundo na geral. Lowes agora passa a somar 154 pontos, ocupando a sexta posição na classificação, três pontos atrás de Melandri.

Para fechar o fim de semana azul, a YZF-R3 foi ainda a grande vencedora no Mundial de SSP300. O jovem piloto indonésio Galang Hendra Pratama, da equipe Yamaha Team MotoX Racing, foi indiscutivelmente o mais veloz na etapa em Brno, faturando também a pole position e marcando a melhor volta da corrida.

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:

www.yamahamotor.com.br,

www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil Yamaha Media Center:
 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação