GERAL

19 de junho de 2018
Feliz com estreia pela Ferrari, Derani comemora 5o lugar na categoria mais competitiva em Le Mans

Brasileiro completa sua quarta participação na prova mais emblemática do endurance mundial

 

O brasileiro Pipo Derani assegurou no último domingo (dia 17) o quinto lugar na categoria LMGTE Pro na disputa das 24 Horas de Le Mans, na França, após uma memorável estreia pela equipe AF Corse Ferrari.

Ao lado de seus companheiros Toni Vilander (Fin) e Antonio Giovinazzi (Ita), na Ferrari 488 GTE Evo de número #52, Derani completou a dura disputa em sexto lugar entre os 17 carros da categoria, que foi a mais competitiva do evento, formada exclusivamente por equipes de fábrica.

Após o encerramento da prova, no entanto, eles subiram para a quinta posição, em virtude da punição a um dos carros que chegou a sua frente.

Depois de um classificatório muito difícil, que os deixou em 15º no grid, Derani e toda a equipe buscaram a recuperação na corrida, evitando incidentes e sem sofrer grandes problemas de confiabilidade com a Ferrari #52.

No entanto, três punições por excesso de velocidade na zona de radar e no pit lane impediram que a equipe de lutasse pelo pódio, mas Derani e seus companheiros conseguiram ser os melhores entre as três Ferrari oficiais da equipe AF Corse.

O brasileiro ficou muito feliz com sua primeira experiência com a Ferrari em sua quarta participação nas 24 Horas de Le Mans e a segunda pela categoria LMGTE Pro, onde ele foi vice-campeão no ano passado.

“Estou realmente feliz por ter completado minha primeira corrida pela Ferarri em Le Mans”, declarou Derani. “Foi uma corrida muito dura. A GTE Pro foi definitivamente a categoria mais competitiva aqui”, continuou o brasileiro de 24 anos.

“Fizemos uma corrida limpa, tirando as punições que nos impediram as chances de pódio, mas acredito que isso aconteceu com muitos carros”, lembrou.

“Largar em 15º e terminar entre os seis primeiros, foi muito bom. Me diverti muito e gostaria de agradecer à Ferrari por essa oportunidade. Sou muito grato e feliz por ter feito parte desta equipe incrível”, completou.

O foco do brasileiro volta-se agora para o IMSA WeatherTech SportsCar Championship, onde Derani defende a equipe Tequila Patrón ESM. A próxima etapa será a lendária 6 Horas de Watkins Glen, no dia 1º de julho, onde Derai estará ao lado de seu companheiro regular na temporada, o norte-americano Johannes van Overbeek, e também do francês Nicolas Lapierre que este ano venceu ao lado deles as 12 Horas de Sebring. No domingo, o piloto também foi o campeão em Le Mans na categoria LMP2.

Confira o resultado da 86a edição das 24 Horas de Le Mans, na categoria LMGTE PRO:

1 GTE Pro #92 Porsche Christensen, Estre, Vanthoor
2 GTE Pro #91 Porsche Lietz, Bruni, Makowiecki
3 GTE Pro #68 Ford Hand, Muller, Bourdais
4 GTE Pro #63 Chevrolet Magnussen, Garcia, Rockenfeller
5 GTE Pro #52 Ferrari Vilander, Giovinazzi, Derani
6 GTE Pro #66 Ford Mucke, Pla, Johnson
7 GTE Pro #51 Ferrari Pier Guidi, Calado, Serra
8 GTE Pro #95 Aston Sorensen, Thiim, Turner
9 GTE Pro #71 Ferrari Rigon, Bird, Molina
10 GTE Pro #93Porsche Pilet, Tandy, Bamber

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação