DESTAQUES

5 de agosto de 2019
Felipe Drugovich foi o 6º colocado na primeira prova da Fórmula 3 FIA na Hungria neste sábado

Brasileiro largará em terceiro neste domingo no Circuito de Hungaroring

 

A quinta rodada do Campeonato de Fórmula 3 FIA começou de forma muito positiva para o brasileiro Felipe Drugovich, que neste sábado (3) participou da tomada de tempos e da primeira das duas corridas previstas para o Circuito Hungaroring, próximo a Budapeste, capital da Hungria.

Após uma sexta-feira reservada para seu único treino, a Fórmula 3 começou o movimentado sábado com a realização da tomada de tempos, quando o piloto de Maringá (PR) obteve a 10ª posição no grid de largada, cerca de meio segundo mais lento que o pole position, o dinamarquês Christian Lundgaard.

“Peguei um pouco de tráfego em minha volta rápida, o que, na verdade, com um grid de 30 pilotos, é um pouco difícil de evitar neste circuito de Hungaroring, um dos mais curtos da temporada”, lembra Drugovich, 19 anos. “Consegui recuperar um pouco na volta seguinte, melhorando minha posição de largada”, emendou.

Felipe Drugovich fez uma boa largada e ainda na primeira volta assumia o 8º lugar, estabelecendo trechos rápidos e se aproximando da disputa pelas primeiras posições. Com um bom ritmo de corrida, o piloto da equipe inglesa Carlin Buzz Racing logo se aproximou do alemão David Beckmann e o ultrapassou, passando a fazer forte pressão sobre o russo Robert Shwartzmann.

Os dois mantiveram um belo duelo durante praticamente todas as 22 voltas, ficando inclusive muito próximos da disputa pelo 4º lugar. Quase ao final da prova, Shwartzmann e Drugovich ultrapassaram o finlandês Niko Kari, com Felipe Drugovich recebendo a bandeirada na 6ª posição.

“Estávamos, a equipe e eu, precisando de um resultado como esse”, revelou Felipe Drugovich. “Encontramos o caminho certo e agora temos que seguir essa direção para continuarmos melhorando. Vamos usar este 6º lugar como motivação e como base para a prova deste domingo e para as próximas etapas”, finalizou o piloto brasileiro, campeão do Eurofórmula Open no ano passado, com 14 vitórias em 16 corridas.

A segunda prova da 5ª etapa da Fórmula 3 FIA será disputada neste domingo, às 5 horas (horário de Brasília), e Felipe Drugovich largará da 3ª posição pela inversão dos oito primeiros em relação a ordem de chegada deste sábado.

Felipe Drugovich compete com apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação