DESTAQUES

5 de julho de 2018
Fabio Nunes segue na liderança do Campeonato Estadual após a quarta etapa

Com a segunda colocação na etapa Fabinho se mantém no topo da tabela de classificação.

Fabio Nunes confirmou a boa fase na temporada 2018 do Campeonato Estadual no Rio de Janeiro em disputa realizada no kartódromo Internacional de Guapimirim no sábado 30/06 na rodada dupla.

Fabio Nunes (Mercadinho Santos / Águas Minalba (Amarildo) / Toldos Rayane), atual líder do campeonato estava bastante confiante em realizar uma boa disputa com o objetivo de manter a liderança ou se possível ampliar a liderança para ter mais tranquilidade no decorrer da disputa.

Tudo começou bem para o jovem e talentoso piloto, representante da cidade de Barra Mansa. Com um kart bem equilibrado e rápido em sua tocada, Fabio registrou a pole position o que deixava mais propenso a conquistar os resultados almejados na disputa.

Na largada da primeira bateria, Fabio manteve a frente por diversas voltas com seus adversários bem próximos, o “trenzinho” formado, prenúncio de que algo aconteceria nas voltas finais, a categoria Cadete é assim, Fabio perdeu duas posições faltando poucas voltas, mesmo assim, se recuperou com uma tentativa de recuperar as posições na última volta, no “Dedo de Deus” ganhou de uma só vez as duas primeiras colocações, assumindo a liderança da prova cruzou a linha de chegada na frente. Após a disputa da bateria seus responsáveis foram convocados à sala dos comissários para a verificação do vídeo mostrando que houve toque no então líder que caiu para a terceira posição. Fabio, contrariado, foi reclassificado com a perda de duas posições.

Para a segunda bateria, bastante chateado com a decisão dos comissários, Fabio Nunes partiu para a disputa disposto a retomar as rédeas da prova, realizou grande largada, mostrando seu talento, buscou as primeiras posições, tendo na disputa um grupo de jovens promessas do kartismo Estadual, esteve durante boa parte da disputa na segunda posição na categoria Cadete aonde buscou aproximação ao líder durante todas as voltas até cruzar a linha de chegada, na segunda posição.

Com a soma dos resultados, Fabinho ficou com a segunda colocação na etapa e a liderança mantida. Agora com 4 pontos de diferença para o segundo colocado.

As disputas entre os pilotos da Cadete foram intensas, Fabio mesmo sofrendo penalizações finalizou a disputa na segunda posição, confirmando ainda a sua excelente participação na etapa permanecendo com a liderança do campeonato.

Fabio e sua equipe Irmão Competição intensificarão a partir de agora a preparação para a próxima etapa, disputa programada para uma pista aonde geralmente obtém bons resultados, continuando assim sua campanha rumo a conquista do título da temporada 2018.

Classificação do campeonato entre os pilotos da Categoria Cadete
1º Fabio Nunes – 72
2º Guilherme Salles – 68
3º Pietro Nalesso – 59
4º Gabriel Fernandes – 55
5º Nicollas Silveira – 39

A próxima etapa está confirmada para o dia 04 de agosto no Kartódromo Internacional de Volta Redonda.

Calendário temporada 2018: Campeonato Estadual do Rio de Janeiro;
1a. Etapa – 17 de março – Volta Redonda

2a. Etapa – 28 de abril – Guapimirim

3a. Etapa – 19 de maio – Volta Redonda

4a. Etapa – 30 de junho – Guapimirim

5a. Etapa – 04 de agosto – Volta Redonda

6a. Etapa – 15 de setembro – Guapimirim

7a. Etapa – 03 de novembro – Volta Redonda

8a. Etapa – 01 de dezembro – Guapimirim

Mais notícias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/fabio-nunes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total