DESTAQUES

17 de maio de 2018
Fabio Nunes defende liderança no Estadual no RJ neste sábado

Fabio Nunes realiza treinos para o Estadual do Rio de Janeiro, 3ª etapa será realizada sábado 19, em Volta Redonda.

Piloto da categoria Cadete vem tendo uma preparação especial para a disputa da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Kart do Rio de Janeiro, disputa programada para o próximo sábado dia 19/05 no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, onde concentra os melhores pilotos da categoria com a chancela da Federação da Faerj (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro).

Fabio Nunes (Mercadinho Santos / Águas Minalba (Amarildo) / Toldos Rayane), que possui em seu currículo importantes conquistas, como Estadual e Pódio na Copa Brasil de Kart em 2017, junto com sua equipe, Irmãos Preparações, vem realizado sua preparação no kartódromo de Volta Redonda, no circuito que será realizada a etapa com bastante sucesso.

Nos trenós realizados até o momento, Fabinho, treinou com pista seca e molhada, o que lhe permitiu aprimorar sua tocada e técnica nas duas condições de disputa, sendo que a probabilidade para o dia da corrida até o momento, e de 40% de possibilidade de chuva na parte da tarde de sábado.

Liderando a disputa na temporada 2018, Fabio Nunes possui até o momento 4 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, é o jovem piloto tem como objetivo realizar uma grande prova, conseguindo a vitória mesmo sabendo que terá como adversários amigos e grandes pilotos na disputa, o que elevará ainda mais um possível conquista.

“Estamos nos preparando para proporcionar ao público presente, disputas bastantes difíceis com belas ultrapassagens e resultados justos. Nossa preparação foi excelente e agora e partir para o dia das duas baterias programadas conseguindo o resultado esperado.” Disse o pai do piloto Sergio Nunes.

A realização da rodada do Estadual de Kart terá portões abertos para o público que comparecer as dependências do Kartódromo Internacional de Volta Redonda à partir da 09:00 hs com os treinos livres.
Apos, as disputas das duas baterias da rodada.

Classificação do campeonato na Categoria Cadete:
1º Fabio Nunes – 39
2º Guilherme Salles – 35
3º Pietro Nalesso – 35
4º Gabriel Fernandes – 31
5º Nicollas Silveira – 14

 

Calendário 2018:
Campeonato Estadual do Rio de Janeiro

1a. Etapa – 17 de março – Volta Redonda
2a. Etapa – 28 de abril – Guapimirim
3a. Etapa – 19 de maio – Volta Redonda
4a. Etapa – 30 de junho – Guapimirim
5a. Etapa – 04 de agosto – Volta Redonda
6a. Etapa – 15 de setembro – Guapimirim
7a. Etapa – 03 de novembro – Volta Redonda
8a. Etapa – 01 de dezembro – Guapimirim

 

Mais notícias do pilotos: http://velocidadetotal.com.br/category/fabio-nunes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Divulgação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com