DESTAQUES

22 de maio de 2018
Fabinho vence 3ª etapa do Estadual do Rio de Janeiro de forma espetacular

Vitória veio faltando alguns metros da linha de chegada em Volta Redonda

A disputa da terceira etapa do Campeonato Estadual entre os talentosos pilotos da categoria Cadete foi simplesmente sensacional, o público vibrou do inicio ao fim durante as duas baterias vencidas por Fabio Nunes (104) (Mercadinho Santos / Águas Minalba (Amarildo) / Toldos Rayane).

Com a conquista da pole position após a tomada de tempos para a formação do grid de largada, Fabio Nunes com a equipe Irmão Competições do preparador Altamir, alinhou, com a largada autorizada manteve a ponta sendo seguido pelos seus adversários bem próximos. Mostrando controle dos nervos e uma tocada sem cometer erros, seguia na prova, pressionado com seus oponentes dando muito trabalho. Próximo a volta final com os karts de todos os pilotos rendendo bem, cruzou a linha de chegada em primeiro, conseguindo assim vencer a primeira bateria, com Nunes registrando ainda a melhor volta.

Para a disputa da segunda bateria, a disputa prometia ser ainda maior, é assim foi.
Largando novamente na pole, fez ótima largada, manteve a frente, novamente seguido por seus adversários.   A disputa se manteve intensa por algumas voltas, sendo ainda mais pressionado deixou a liderança caindo para a terceira posição. Precisando se recuperar na prova, Fabinho manteve o foco na disputa seguindo de perto seus amigos adversários, até que ligado na prova ganhou a segunda posição, agora seguindo o então líder Pietro Nalesso, Fabinho próximo, esperava o momento certo para tentar a ultrapassagem, Nalesso fazendo grande corrida não dava oportunidades, ambos realizavam grande corrida, a última volta chegou, ambos próximos, se respeitando entraram no momento derradeiro quando Fabio viu uma oportunidade, colocou de lado ficando por dentro, em meia curva a linha de chegada, favoreceu a Fabio que recebeu a bandeirada quadriculada na frente, apenas 00,082 de diferença para Pietro Nalesso que cruzou a seguir.

Assim que receberam a bandeirada quadriculada, todos desviaram os olhares ao placar eletrônico, só assim que todos ficaram sabendo quem havia vencido a prova.

“Foi sensacional a disputa entre os meninos, foi de arrepiar”, disse Sr. Regis, que ao lado de seu filho Lucas acompanhou a disputa.

“Fiquei nervosa com os pequenos meninos na disputa, os “carrinhos” correm muito e no final fiquei sem saber quem tinha vencido”, disse uma senhora que estava no restaurante Vitória assistindo a corrida.

Ao final da disputa, Fabio disse que foi bastante difícil a disputa, “meus amigos estavam muito bem nas duas corridas, me deram trabalho dificultando a minha vitória, o que valorizou ainda mais a conquista”.

Confira abaixo a chegada da prova final:

Fabio assim manteve a liderança do campeonato e tem a consciência de que não pode relaxar em sua preparação para o restante dos campeonato que tem a próxima etapa confirmada para o kartódromo de Guapimirim.

Calendário 2018:
Campeonato Estadual do Rio de Janeiro

1a. Etapa – 17 de março – Volta Redonda
2a. Etapa – 28 de abril – Guapimirim
3a. Etapa – 19 de maio – Volta Redonda
4a. Etapa – 30 de junho – Guapimirim
5a. Etapa – 04 de agosto – Volta Redonda
6a. Etapa – 15 de setembro – Guapimirim
7a. Etapa – 03 de novembro – Volta Redonda
8a. Etapa – 01 de dezembro – Guapimirim

 

Mais notícias do pilotos: http://velocidadetotal.com.br/category/fabio-nunes/

 

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria de Divulgação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com