DESTAQUES

17 de abril de 2012
F-2000: Fábio em estréia deequipe e chassis é sensacional nos EUA

O piloto de Cabo Frio, Fábio Orsolon, demonstrou mais uma vez a sua capacidade no comando de um carro de corrida na 1º Etapa do Campeonato Norte Americano de Fórmula 2000, disputado na Virginia, EUA.

Estreando em nova Equipe, a GTP, de New York, e principalmente estreando um novo modelo de chassis, o Randon, Fábio marcou o terceiro tempo na classificação, de 34 pilotos, chegando na segunda colocação no final de prova.
Fábio até o inicio dos treinos oficiais, não deu sequer uma volta no novo carro. Fato raro, um chassis entrar direto em uma corrida. Mas Fábio começou lentamente a acertar o carro, tanto que no seu primeiro treino foi 20º. Depois foi melhorando até a tomada de tempos para a corrida e surpreendeu a todos.
Agora é aprimorar mais com os conhecimentos adquiridos em relação ao novo carro e tentar a vitoria na próxima etapa em Atlanta no dia 12 de maio.
O fim de semana foi muito especial para Fábio. Enquanto competia de carro na Virginia, sua Equipe de Kart, a Orsolon Racing, competia em Homestead na Flórida. Era telefone e internet quando não estava no carro de F2000. Valeu a pena, pois seu piloto, Michael Auriemma conquistou 2 vitórias na categoria Master

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação