DESTAQUES

17 de abril de 2018
Euroformula F3 Open: líder, Drugovich exalta ritmo de corrida “muito bom”

Com uma vitória e um segundo lugar, Felipe Drugovich é o líder da temporada

Piloto brasileiro da RP Motorsport frisa estratégias de prova eficientes e abre temporada com uma vitória e um segundo lugar em Portugal

Felipe Drugovich encerrou bastante satisfeito o primeiro fim de semana de disputas do Euroformula F3 Open na temporada de 2018. Nem poderia ser diferente. O piloto brasileiro de 17 anos conquistou uma vitória e um segundo lugar nas corridas disputadas sábado (14) e domingo (15) no circuito português de Estoril, sendo o único dos inscritos a alcançar o pódio duas vezes, e viajou à Itália, onde mora, ocupando a liderança do campeonato.

“Foi um fim de semana muito positivo. Desde a quinta-feira, nos treinos extraoficiais, depois na sexta, também”, avaliou, citando as sessões livres que abriram a programação oficial da etapa, em que foi o mais rápido dos 16 pilotos inscritos. No sábado, conquistou a pole position da primeira etapa, 0s408 mais veloz eu o segundo colocado. “Deixamos de usar um set de pneus nos treinos, poupando para a corrida”, lembrou o piloto da RP Motorsport.

Drugovich largou para a primeira prova tendo uma estratégia meticulosa a cumprir. “Os pilotos que vinham logo atrás tinham pneus novos, então nossa estratégia era de manter a ponta economizando os pneus. Eles pressionaram e eu consegui me manter à frente. No fim deu certo, quando os pneus deles se desgastaram eu tinha os meus em uma condição boa, assim consegui ganhar a corrida com quase sete segundos de vantagem”, lembrou.

A reserva de pneus novos para o treino classificatório do domingo não surtiu o efeito desejado por conta da chuva. “Fiquei a 11 milésimos de segundo do tempo da pole. Começamos a segunda prova com a pista um pouco úmida, eu preferi não assumir riscos no início. No fim, eu era meio segundo por volta mais rápido em relação aos demais pilotos e consegui tirar os quatro segundos que o líder tinha de vantagem. Terminei a dois décimos (de segundo) dele”, resumiu.

A segunda etapa do Euroformula F3 Open, nos dias 5 e 6 de maio, terá suas corridas no circuito francês de Paul Ricard. O piloto brasileiro do carro número 4, que disputa a temporada de 2018 com apoio de Drugovich Auto Peças, Alpinestars e Stilo, traça prognósticos positivos. “Provamos que o nosso ritmo de corrida é muito bom. Na França, como em Portugal, teremos treinos na quinta-feira, que vão auxiliar na preparação para as corridas”, finalizou.


Texto: Assessoria
Foto: Divulgação