KART

16 de maio de 2017
Estreia vitoriosa para Matheus Ferreira no Paulista Light de Kart

Em sua primeira corrida neste campeonato em 2017, Matheus Ferreira vence na categoria Cadete no Kartódromo Aldeia da Serra
Estreante na temporada 2017 do Paulista Light de Kart neste final de semana, a jovem revelação do kartismo brasileiro Matheus Ferreira começou sua trajetória da melhor maneira possível no Kartódromo Aldeia da Serra, na Grande São Paulo: com vitória na acirrada categoria Cadete.

O brasiliense de 10 anos venceu a primeira bateria do sábado (13) e terminou a etapa na primeira colocação geral na bandeirada – mas uma punição de tempo por ele ter largado com pneus novos fez com que caísse para terceiro na classificação final da etapa por um motivo inusitado.

O fato do piloto ter estreado no campeonato nesta etapa, a quarta da temporada, fez com que ele usasse obrigatoriamente um jogo de compostos sem uso e por isso foi acrescentado 1s5 no seu tempo final da primeira bateria. Com isso, no resultado oficial do campeonato, Matheus terminou a corrida 1 na segunda posição.

“Eu larguei da quarta posição, consegui tomar o segundo lugar ainda na primeira volta e depois pressionei o líder até passar ele também. Fiquei bastante feliz de vencer essa corrida, que foi muito disputada com 27 karts e ótimos pilotos”, diz Matheus.

Na segunda prova, o piloto de Brasília ainda conquistou um quarto lugar e com isso terminou a etapa na terceira posição geral com 16 pontos. Para Renato Russo, coach de Matheus, o resultado é animador para o restante da temporada.

“O Matheus está de parabéns pela vitória e pela grande etapa que fez. Ele nunca tinha participado do Light, que é um dos campeonatos mais competitivos do País, e mesmo assim ele já começou com o pé direito. Vamos continuar essa preparação visando o Brasileiro de Kart, que será realizado em julho”, diz Russo, que já venceu o campeonato nacional oito vezes.

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação