DESTAQUES

13 de março de 2018
Estreante, Marcel Coletta conquista pódio logo em sua segunda corrida na Stock Light

Marcel Coletta

 

Pietro Rimbano completa a disputa em quinto lugar, e fica em terceiro no campeonato, com 32 pontos. Murilo Coletta conclui em 13º a uma posição dos pontos

O estreante Marcel Coletta, um dos talentos do kartismo nacional, e que agora se dedica aos carros de turismo, voltou a se destacar, neste sábado (10) na Stock Light, em Interlagos. O jovem de 16 anos largou da pole position na segunda corrida da categoria, válida pela primeira etapa. O piloto do carro #9 da Cimed Racing Junior segurou bem a posição na largada e manteve a ponta, até o sexto giro. Fez boa parada nos boxes e teve bom ritmo para completar em terceiro. Marcel é um dos mais jovens da história da categoria a subir no pódio.

“Eu fico feliz pelo meu primeiro pódio na Stock Light. O começo da corrida eu tinha um ritmo bom, liderei seis voltas, depois o carro ficou muito traseiro e foi perdendo rendimento. Meus adversários eram muito rápidos e me ultrapassaram, mas ainda assim consegui manter o terceiro lugar. O carro era zero, e nos treinos tivemos alguns problemas, mas é normal de carro novo. Não conseguimos treinar muito, e fomos vendo a real performance do equipamento ontem, durante a primeira corrida. O carro era bom, mas ainda um pouco traseiro. Mexemos para a prova de hoje. Foi minha primeira pole no turismo, uma experiência nova segurar os mais experientes”, diz Marcel, sexto colocado no campeonato, com 21 pontos e o mais jovem do grid.

Pietro Rimbano, largando de oitavo, também avançou algumas posições e terminou em quinto, mesmo precisando fazer uma forte corrida de recuperação. “Foi uma corrida bem complicada hoje para mim, tínhamos até a possibilidade de conquistar um novo pódio, mas acredito que o saldo do final de semana foi positivo para nós. Hoje eu tive problemas para passar um dos adversários, que acabou me atrapalhando e fez com que eu perdesse várias posições, em seguida trabalhei muito para conseguir recuperar as posições”, diz Rimbano, que é o terceiro colocado no campeonato com 32 pontos.

Já Murilo Coletta não teve um fim de semana muito positivo. Na corrida deste sábado sofreu um drive through e concluiu em 13º, a uma posição da zona de pontuação. Ele aproveitou para obter mais experiência sobre o carro e lamentou a punição por queima de largada.

“Foi uma corrida boa para eu conhecer mais o carro, a pista e pegar um pouco mais de experiência na categoria. No começo eu vim mais cauteloso, mas estava confiante em buscar mais uns pontos, mas infelizmente tomei um drive through e cheguei a uma posição de pontuar. Agora é pensar na próxima etapa”, diz Murilo.

A segunda etapa da Stock Light será em Curitiba nos dias 7 e 8 de abril.

Resultado da 2ª corrida da Stock Light (top-10):
1 – João Rosate, 14 voltas em 27min20s972
2 – Gabriel Robe, a 0s334
3 – Marcel Coletta, 6s436
4 – Pedro Boesel, a 8s922
5 -Pietro Rimbano, a 18s286
6 – Marco Cozzi, a 17s326
7 – Erik Mayrink, a 23s913
8 – Tuca Antoniazzi, a 29s067
9 – Gustavo Frigoto, a 30s331
10 – Gustavo Bandeira, a 44s982

Classificação da temporada (após a primeira etapa -Top-10):
1 – Gabriel Robe, 47
2 – João Rosate, 39
3 – Pietro Rimbano, 32
4 – Pedro Boesel,29
5 – Enzo Bortoletto, 26
6 – Marcel Coletta, 21
7 – Raphael Reis, 17
8 – Pedro Cardoso, 15
9 – Tuca Antoniazzi,14
10 – Erik Mayrink, 13
13 – Murilo Coletta, 3

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação