GERAL

11 de setembro de 2017
Equipe alemã contrata Sette Câmara para o GP de Macau de F-3

Em grande fase na F2, recordista da pista chinesa irá disputar a prova em Novembro

Nesta segunda-feira (11) a equipe alemã Motopark Academy anunciou a contratação do piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara para disputar as provas do 64ª GP de Macau de F3. Desde 2016 contando com o status de Copa do Mundo FIA a competição terá vez no tradicional Circuito da Guia, pista montada nas ruas da cidade, entre os dias 17 e 19 de novembro.

O GP de Macau é a mais importante competição da modalidade no planeta. A competição faz parte de uma intensa programação que conta com provas de várias categorias sendo a Copa do Mundo de F3 o evento principal. Anualmente as atividades deste evento contam com a presença de mais de 100 mil pessoas e, com isso, a prova se firmou como uma das principais atividades turísticas da cidade.

Vindo de uma temporada de crescimento no Mundial de F2, onde já conquista uma vitória e uma segunda colocação neste ano, Sette Câmara tem uma história de muito sucesso em Macau. Em 2015 o piloto estabeleceu o atual recorde do circuito, competindo exatamente pela equipe Motopark e, em 2016, após liderar boa parte da corrida, chegou em terceiro representando um outro time.

A contratação de Sette Câmara está sendo viabilizada por uma cooperação comercial entre e Motopark e a empresa Vebet.com. Esta companhia atua no segmento de apostas online sendo a maior da atualidade no continente asiático e conta com mais de 5 milhões de apostadores ao redor do mundo.

Timo Rumpfkeil – Diretor da equipe: “Nós estamos realmente motivados com estas importantes parcerias para o GP de Macau. Com o patrocínio da Vebet.com conseguimos trazer o Sette Câmara para nos ajudar na busca por esta importante conquista. Ele esteve no pódio da Copa do Mundo no ano passado e, também, é o atual recordista do circuito. Estou confiante que ele deixará nosso time ainda mais forte para as disputas deste ano”.

Sérgio Sette Câmara: “Macau tem a minha pista preferida no mundo. Trechos muito sinuosos e travados são cortados pela enorme reta onde os carros da F3 chegam a mais de 270 km/h. É uma corrida extremamente excitante e me traz excelentes memórias. Fiquei muito feliz com o convite da Motopark e da Vebet.com. Farei máximo para retribuir a confiança em meu  trabalho com o melhor resultado possível na pista”.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação