KART

11 de agosto de 2020
Enzo Vidmontiene conquista dois top-5 nas Pré-Finais do SKUSA Pro Tour

Enzo Vidmontiene

 

Destaque brasileiro na categoria Mini, Enzo terminou entre os cinco primeiros em duas Pré-Finais no principal campeonato do kartismo americano

Com apenas 10 anos de idade, o jovem piloto Enzo Vidmontiene fez sua estreia em uma das principais competições do kartismo norte-americano no último final de semana. O brasileiro competiu no SKUSA Pro Tour, que teve suas três primeiras etapas disputadas ao longo da última semana. Piloto na categoria Mini, Enzo terminou entre os cinco primeiros em duas Pré-Finais no New Castle MotorSports Park, que fica aproximadamente 70 km de Indianápolis.

“Já competi no SKUSA, mas foi minha primeira vez correndo no Pro Tour. É uma pena que tivemos um pouco de azar nas finais, uma delas recebendo um toque e esse meu adversário até foi punido pelos comissários. Vínhamos com bom ritmo e também com resultados sólidos nas pré-finais, mas agora vamos focar nas próximas competições para seguir evoluindo”, diz Vidmontiene, que foi campeão brasileiro de kart em 2018 e tem patrocínio de America Parts e Compkart.

Destaque brasileiro competindo nos EUA, Enzo é o atual líder da Orlando Cup e do Sunshine State Karting Challenge, competições nas quais venceu e subiu no pódio diversas vezes desde 2019. No ano passado, o jovem piloto foi campeão do SSKC, além de ter vencido no Florida Winter Tour e subido no pódio do SKUSA Winter Tour.

Enquanto o SSKC aguarda definição para a próxima etapa, a etapa seguinte da Orlando Cup está prevista para o final de agosto. Vidmontiene seguirá treinando para buscar mais bons resultados com a equipe U-Race.

“Estamos trabalhando desde já para retornar bem à Orlando Cup, que está há um mês sem provas. Essa preparação antecipada é bem importante e tenho certeza de que chegaremos fortes no final do mês. Vamos com tudo para vencer e manter a ponta do campeonato”, completa Enzo, que voltará a competir nos dias 29 e 30 de agosto no Orlando Kart Center.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação