GERAL

5 de outubro de 2020
Enzo Fittipaldi segue evolução na F3 com 6º lugar em teste coletivo na Espanha

Brasileiro conquistou o sexto melhor tempo entre 30 pilotos na sessão disputada na parte da manhã desta segunda-feira; testes coletivos da F3 em Barcelona continuam nesta terça-feira

Após bons resultados com a equipe HWA Racelab na parte final da temporada de estreia na F3, o brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou o sexto melhor tempo no teste coletivo da categoria, disputado nesta manhã em Barcelona. O piloto brasileiro cravou sua melhor marca em 1min32s615. Os treinos pós temporada da F3 começaram nesta segunda-feira (5) com a presença de 30 pilotos e seguem nesta terça-feira.
“Os testes são sempre importantes para que possamos mostrar o nosso potencial, ajudar a equipe a melhorar o carro e continuar evoluindo a pilotagem. O carro está muito bom aqui em Barcelona e acredito que isso reflete bastante nossa evolução nas últimas etapas da F3”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura, XP Investimentos e PLGG.
Campeão da F4 Italiana em 2018, Enzo é uma das jovens promessas da Academia de Pilotos da Ferrari e disputou sua primeira temporada da F3 neste ano, sendo o recordista de ultrapassagens da categoria. Nas últimas duas etapas do campeonato, o piloto brasileiro ficou perto de uma vitória em Monza, onde liderou a prova 2 até ser tocado por um adversário e ter seu pneu furado. Na etapa seguinte, em Mugello, o brasileiro encerrou a temporada com dois top-5.
“Ao longo da temporada tivemos alguns problemas na classificação, mas fomos melhorando isso e eu acho que terminamos o ano muito bem. Ainda não temos definições para a temporada 2021, mas meu objetivo é seguir na categoria lutando por pódios e vitórias”, diz Enzo, que também foi vice-campeão da Fórmula Regional Europeia em 2019.
Os testes coletivos da F3 em Barcelona continuam nesta terça-feira (06) para encerrar de vez a temporada 2020 da F3.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação