GERAL

10 de setembro de 2020
Enzo Fittipaldi brilha em Monza na F3 e lidera prova até sofrer toque e pneu furar

Enzo Fittipaldi lidera o pelotão

 

Piloto da Academia Ferrari teve chance real de vitória após largar na primeira fila e assumir a liderança da prova na quinta volta

 

O piloto brasileiro Enzo Fittipaldi foi um dos destaques da rodada dupla da F3, realizada em Monza neste final de semana na preliminar da F1. Depois de realizar 21 ultrapassagens ontem, ele conquistou o direito de largar na primeira fila na prova de hoje.

Partindo da segunda colocação, o integrante da Academia de Pilotos da Ferrari fez uma grande largada e conseguiu pressionar o líder até fazer a ultrapassagem por fora que lhe garantiu a liderança na volta 5.

Fittipaldi estava caminhando para a vitória até que teve seu pneu traseiro atingido pela asa dianteira de um adversário, o que provocou o furo de seu pneu. Com o pit stop extra, Enzo acabou cruzando a linha de chegada em vigésimo, bem aquém do potencial da prova deste domingo.

“Não sei nem o que falar, a gente tinha todas as condições de sair com a vitória hoje. Infelizmente ela não veio, mas vou continuar lutando. Conseguimos ótimas ultrapassagens ontem e hoje andamos forte, no ritmo dos ponteiros e liderando a corrida até sofrer o toque que resultou no pneu furado. Obrigado a todos pela torcida aqui em Monza”, diz Enzo, que tem apoio de Claro, Baterias Moura, XP Investimentos e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na Fórmula Regional Europeia em 2019, Enzo faz sua primeira temporada na FIA F3, que encerra o campeonato 2020 no próximo final de semana, na pista de Mugello, onde será comemorado o GP 1000 da Ferrari.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação