DESTAQUES

16 de novembro de 2018
Endurance Sulamericano: Otazú quer pole e vitória para o RKC no domingo

Piloto já fez pole e venceu provas de Endurance nesta temporada

 

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/Mega Kart/Rolley Ball/Mundo Koi) tem um grande objetivo junto com os seus companheiros do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo na disputa do Endurance Sulamericano de Rental Kart, que será realizado neste domingo (18/11) no Kartódromo Internacional Granja Viana. “Eu quero conquistar a pole position e ajudar a equipe RKC a vencer esta prova”, planeja o mais jovem (17 anos) integrante do time, e um dos responsáveis pela pole position da Tartarugas Racing Team nas 24 Horas de Rental Kart Interlagos em julho, e vencedor e autor da melhor volta do 3º Endurance 5 Horas de Kart Interlagos com a RKC em agosto.

O 3º Endurance Sulamericano de Rental Kart irá reunir dezenas equipes brasileiras, e cerca de 12 times argentinos, com a possibilidade da participação de esquadras uruguaias. A prova terá quatro horas de duração, com quatro pit stops obrigatórios de no mínimo quatro minutos, para troca de piloto e kart. Tanta confiança de Otazú vem pela formação das duas equipes RKC, que contará também com Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes e Nelson Reple.

“Já corri ao lado de todos eles e também estou brigando pelo título do Campeonato RKC justamente contra eles. São pilotos rápidos e constantes, predicados para o sucesso em provas de média duração. Já estamos ranqueados como uma das cinco melhores equipes do Brasil, e esta prova poderá endossar a nossa posição vencedora”, acredita Alberto Cesar.

“Com dois karts e pilotos de alto nível, o nosso objetivo é chegar entre os primeiros, pódio com certeza”, garante Marcelo Yoshida. “Esta prova servirá também como um treino para as 500 Milhas, que acontecerá brevemente no KGV”, completou o chefe da equipe Rotary Kart Club.

Cronograma do 3º Endurance Sulamericano de Rental Kart no domingo:

09h30: Briefing e distribuição de placas e sensores

10h00: Tomada de tempos

10h15: Largada

14h30: Premiação e pódio

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Mega Kart, Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

 

Acompanhe www.facebook.com/pilotoalbertootazu

Visite www.imab.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite http://www.avsp.com.br

Curta www.facebook.com/autodromovirtualsaopaulo

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação