DESTAQUES

16 de maio de 2018
Em Lausitzring, Gianluca Petecof continua série de corridas, agora pelo Alemão de Fórmula 4

Em seu terceiro fim de semana consecutivo de atividades, piloto da Academia Shell Racing disputa terceira rodada tripla da competição

O brasileiro Gianluca Petecof participa de seu terceiro fim de semana consecutivo de atividades, desta vez pelo Campeonato Alemão de Fórmula 4, no circuito de Lausitzring. O piloto da Academia Shell Racing, que também corre o Italiano de F4 em seu ano de estreia na Europa, correrá pela quinta vez em seis fins de semana.

Melhor estreante e quinto colocado na classificação geral do Italiano de F4, Gianluca busca em Lausitzring converter o bom potencial do carro do Prema Powerteam também em resultados entre os melhores no Alemão

Nas seis corridas disputadas até o momento, Petecof terminou três entre os dez primeiros, e numa outra brigou até a última volta pelo pódio no geral. No campeonato, Gianluca é o terceiro entre os estreantes e 12º no geral.

Em Lausitzring, o piloto da Academia da Ferrari vai correr num circuito de 4.345 metros, que utiliza parte do oval usado pela Champ Car em 2001 e 2003, e ainda tem uma parte mista, que forma um traçado de 12 curvas no total.

Na sexta-feira serão disputados dois treinos livres e a classificação, esta dividida em duas partes. O grid da corrida 1, no sábado, será decidido pelas posições da primeira parte do treino classificatório, e o da corrida 2, no mesmo dia, pela segunda. Para a corrida 3, no domingo, o grid é invertido entre os oito melhores da prova 2.

O site oficial da competição (www.adac-motorsport.de/adac-formel-4) transmite as três corridas ao vivo.

 

O que disse Gianluca Petecof:

“Até agora, tem sido tudo bastante normal, estamos conseguindo bons resultados pelo nível em que começamos o campeonato, do zero, comparando com outros pilotos, que, mesmo sendo rookies,fizeram corridas de preparação antes da temporada. Nossos resultados vêm sendo muito positivos, na Alemanha com um pouco mais de dificuldade porque o campeonato tem muito mais pilotos com mais experiência. O líder do campeonato, por exemplo, está no terceiro ano na categoria. É claro que estamos numa posição melhor no Italiano, mas no Alemão estamos colocando os resultados em ordem com nosso potencial. Dá para vir muito para frente no campeonato. Nosso principal objetivo, conversado com a equipe, a Ferrari, é a primeira posição entre os estreantes. É um carro que você tendo experiência com ele dá muita diferença. Nosso segundo objetivo, que já vem sendo cumprido no Italiano, é colocar o carro no top5 no geral”


Programação* (horários de Brasília):

Sexta-feira, 18 de maio
7h45 – Primeiro treino livre
10h10 – Segundo treino livre
13h25 – Classificação

Sábado, 19 de maio
5h10 – Corrida 1
11h40 – Corrida 2

Domingo, 20 de maio
4h50 – Corrida 3

*sujeita a alterações

 

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação