DESTAQUES

14 de maio de 2019
Em dia de superação, Pedro Aizza garante o vice-campeonato na Copa SPR Light de Kart

Primeira bateria de Pedro Aizza na Copa SPR

 

Piloto curitibano, que optou por competir na prova horas antes do seu início, teve problemas mecânicos e, mesmo assim, garantiu o pódio em Penha (SC)

 

Superação e aprendizado. Foi assim a segunda etapa da Copa SPR Light de Kart para o curitibano Pedro Aizza, integrante da equipe Promax Bardahl. Após decidir de última hora por competir na prova realizada no Kartódromo Internacional Beto Carreiro, em Penha (SC), Pedro largou no fim do grid na bateria 1, para terminar a disputa em quarto lugar. Na corrida final, foi o segundo colocado, o que lhe garantiu o vice-campeonato na soma dos resultados. O título ficou com o piloto Mayke Naderer, enquanto Guilherme Backes, Rafaela Ferreira e Gabriel Gomez completaram o pódio na júnior.

Ao decidir apenas na manhã de sexta-feira (10) em disputar a Copa SPR Light de Kart, para voltar ao kartódromo, onde não competia desde 2017, no Campeonato Brasileiro daquele ano, Pedro assumiu o risco de ter menos tempo do que os rivais para a preparação. Na tomada de tempo, foi o quarto mais rápido do dia. Porém, sua equipe optou por fazer a troca do motor e, assim, o dono do kart #35 foi penalizado com a perda de cinco posições no grid.

 

Segunda bateria da Copa SPR, já ao anoitecer

“Optamos por competir no último minuto na Copa SPR Light, por estar bastante tempo sem ir à Penha, um kartódromo com uma pista muito bacana e agradável de correr, e também para fazer testes para a Copa do Brasil de Kart”, explicou Pedro. “Sofri demais com problemas mecânicos, mas, na primeira corrida, larguei em nono lugar e já na primeira volta estava em quinto. A diferença de tempo era grande para os adversários, mas mesmo assim fiz mais uma ultrapassagem e terminei em quarto”, explicou.

Na segunda corrida, o piloto contou com a troca do carburador de seu kart #35, e desta forma conseguiu fazer voltas com tempos praticamente iguais ao campeão da etapa, Mayke Naderer, garantindo a segunda colocação geral. “Apesar de todo o trabalho e das dificuldades para ter um carro competitivo, a Copa SPR Light foi importante para ganhar experiência em situações adversas”, disse Pedro. “O próximo fim de semana será de descanso, mas em seguida tenho duas provas, o Metropolitano, em Cascavel (PR), e depois o Sul-Americano, em Porto Alegre, campeonato bem importante em que quero estar 100% preparado para brigar pelo título”, finalizou.

Temporada 2019 – Pedro Aizza já disputou sete provas neste ano. Além do vice-campeonato na segunda etapa da Copa SPR Light, Pedro competiu nas quatro da Copa SP Light de Kart, onde tem até o momento uma vitória na segunda etapa. Ele somou ainda uma segunda, uma terceira e uma sétima colocação, nas demais disputas da Copa SP. Pedro esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, ambas vencidas por ele em fevereiro e abril, respectivamente.

Confira os resultados da segunda etapa da Copa SPR Light de Kart – Penha (SC)

Corrida 1
1 #78 Gabriel Gomez 17 voltas em 15min27seg008
2 #04 Mayke Naderer a 0seg610
3 #28 Guilherme Backes a 4seg190
4 #35 Pedro Aizza a 7seg759
5 #18 Rafaela Ferreira a 7seg925

Corrida 2
1 #04 Mayke Naderer 15 voltas em 13min44seg441
2 #35 Pedro Aizza a 3seg678
3 #9 Luis Trombini a 6seg433
4 #28 Guilherme Backes a 11seg201
5 #18 Rafaela Ferreira a 15seg034

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação