GERAL

11 de fevereiro de 2021
Dupla de Curitiba é vice-campeã do Rally Piocerá pela equipe GS Racing

Marcelo Prevideli e Rafael Pinto ficaram sem o título somente após desempate técnico
A temporada 2021 de rally regularidade começou com muita comemoração para uma dupla de Curitiba. O piloto Marcelo Prevideli e o navegador Rafael Pinto foram vice-campeões do Rally Piocerá 2021 competindo entre os carros pela categoria Graduado. Os curitibanos representam a equipe GS Racing e no ano passado já haviam conquistado o terceiro lugar no Piocerá. A competição começou no dia 27 de janeiro em Teresina (PI) e encerrou no dia 30 com chegada em Aquiraz (CE). O evento é uma tradicional prova off-road de nível nacional que está em sua 34ª edição e acontece sempre no início do ano, normalmente abrindo a temporada de competições da modalidade.

Além dos carros, o Rally Piocerá reuniu motos, quadriciclos e UTVs que percorreram mil quilômetros de prova. Já as bikes cumpriram um percurso de 356 quilômetros. Em 2021 a competição ainda passou pelas cidades de Piripiri (PI), Ubajara (CE), Guaraciaba do Norte (CE), Santa Quitéria (CE), Canindé (CE), Guaramiranga (CE) e Maranguape (CE). O Rally Piocerá 2021 foi válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Neste ano, a disputa reuniu 419 competidores, sendo 147 nas motos, 141 nos carros, 116 nas bikes, dez nos UTVs e cinco nos quadriciclos.

Pódio disputado na Graduado

O Piocerá 2021 trouxe muita emoção para os competidores do início ao fim das provas. A dupla de Curitiba alcançou a liderança no segundo dia e cruzou a linha de chegada empatada em pontos com outra dupla da mesma equipe. “Foi uma prova muito bacana. Eu e o Rafael fomos muito bem, não tivemos praticamente nenhum erro, mas a prova foi decidida no detalhe. Do primeiro para o segundo dia o pessoal estava mais desconcentrado e nós fomos muito bem. Do segundo para o terceiro dia já estava mais competitivo”, comenta Marcelo.

A dupla de Curitiba ainda sofreu percalços com obstáculos que surgiram durante o trecho de prova, como ônibus, animais, moto e até uma carroça que geraram perdas de pontos preciosos. “Mas foi uma competição muito prazerosa, fizemos uma prova excelente e que foi extremamente disputada. Para o nosso azar, no último dia, na última etapa, faltando dez minutos, tivemos um problema no câmbio do carro e terminamos na raça em terceiro lugar no dia. Gostei muito da prova e me sinto campeão porque você fazer uma prova e empatar em pontos e perder o campeonato pelos critérios de desempate para mim é a mesma coisa que ganhar a prova. Volto para casa bem contente, a gente se divertiu, estivemos com os amigos e na equipe quase todos foram bem. Foi uma prova muito legal, com grau de complexidade de média a alta dependendo do dia”, detalha o piloto vice-campeão.

GS Racing no 34ª Piocerá

A temporada 2021 começou com festa da GS Racing nos pódios do Rally Piocerá. Na Master, o navegador Enedir da Silva Júnior (Bolacha) foi o grande campeão, com o piloto Fernando Lage e o navegador Tiago Poisl em segundo e Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu) em terceiro. Na Graduado a equipe fez dobradinha no topo do pódio com a decisão sendo definida nos critérios de desempate. Aurélio Bilhalva e Alexandre Rech foram os grandes campeões e Marcelo Prevideli e Rafael Pinto ficaram com o vice-campeonato.

A próxima competição da equipe será o 27º Transparaná que acontece de 16 a 20 de fevereiro entre as cidades de Foz do Iguaçu e Curitiba, passando ainda por Cascavel, Guarapuava e Irati.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4
Foto: Divulgação