DESTAQUES

5 de dezembro de 2018
Décimo evento do ano será disputado em rodada tripla e definirá os campeões de 2018

Está chegando ao fim a temporada do kartismo nacional. As competições por todo o país estão em fase de definição de seus campeões e, com isso, a adrenalina e a emoção tomam conta de todas as pistas do Brasil.

Neste espírito de confraternização, porém, sem deixar de lado a competitividade, o Kartódromo Aldeia da Serra, na grande São Paulo, abrirá novamente os seus portões para a 10ª e última rodada da Copa São Paulo Light 2018. A competição, que teve o seu calendário aberto ainda no mês de janeiro deste ano, recebeu durante o ano pilotos das cinco regiões do país em que tiveram como principal objetivo a busca por um dos mais importantes e representativos títulos do ano.

Com o objetivo de deixar as disputas ainda mais empolgantes e com possibilidade de disputa de título até a última prova o regulamento do Light deste ano privilegiou bastante as corridas do segundo semestre, bem como, as duas rodadas triplas que aconteceram em junho e, agora, esta de dezembro.

De forma a beneficiar os pilotos que geralmente trabalham ou contam com atividades escolares nas sextas-feiras o Departamento de Kart (DK) da FASP seguirá a fórmula para enquadrar todas as atividades oficiais do evento no sábado. Assim, os treinos livres oficiais serão realizados em duas sessões diárias na quinta e na sexta-feira. No sábado a programação será iniciada com as tomadas de tempos e, na sequência, as três corridas. O início das atividades será às 7:30 da manhã. No período da manhã, realizam suas atividades Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam o cronograma a Graduado, Sênior “A”, “B”, Super Sênior e a F4.

 

Texto: Assessoria
Foto:  Divulgação