KART

21 de agosto de 2019
De promessa do kart nacional ao destaque na Europa: Matheus Ferreira estreia no Open Mundial de Kart

Matheus Ferreira

 

Jovem piloto brasiliense faz os últimos preparativos para ser um dos representantes do Brasil no maior torneio do kartismo mundial, que acontece entre os dias 5 e 8 de setembro na Finlândia; corridas do Open Mundial de Kart serão neste final de semana

 

Em fase final de sua preparação para o Mundial de Kart, o brasiliense Matheus Ferreira disputará o Open do Mundial neste final de semana em Alaharma, na Finlândia. O jovem piloto de 12 anos tem sido destaque nas competições europeias e está preparado para o maior torneio do kartismo mundial, que acontece entre os dias 5 e 8 de setembro no mesmo circuito.

“Chegou o momento pelo qual nós trabalhamos muito nos últimos meses e tenho certeza de que fiz o meu melhor para chegar bem aqui na Finlândia. Aprendi bastante até aqui na Europa, e chego empolgado para fazer o melhor possível nos treinos e nas corridas do Open Mundial”, diz Matheus, que compete na categoria OK Júnior.

Matheus faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019. Além do campeonato Europeu CIK-FIA, o piloto também tem mostrado bom desempenho nas competições do WSK, um dos principais campeonatos do mundo. Em quatro etapas do Europeu de Kart, duas realizadas na França, uma na Bélgica e uma na Suécia, Matheus terminou 5 corridas no top-5.

“Tive ótimos resultados nos torneios europeus e esse é apenas o começo da minha carreira aqui. Será meu primeiro Mundial de Kart, então estou com a uma expectativa muito grande de correr na pista de Alaharma, na Finlândia. Quero representar bem o Brasil e tenho certeza que será o primeiro de vários mundiais que vou disputar”, completa Matheus.

Os treinos do Open começam nesta quinta-feira no Mika Salo Circuit, kartódromo projetado pelo ex-piloto de F1, que cede o nome do circuito. A pista está localizada no parque de diversões Power Park, em Alaharma.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação