GERAL

21 de janeiro de 2021
Copa Truck divulga calendário da temporada 2021

Serão sete datas espalhadas entre abril e dezembro, com provas confirmadas em Curitiba, Goiânia, Interlagos, Cascavel e Tarumã.

A quinta temporada da história da Copa Truck já tem seu calendário definido. A Mais Brasil, organizadora do campeonato, divulgou as datas e locais das sete praças que receberão o campeonato em 2021, com transmissão ao vivo pela Band na TV aberta, SporTV na TV fechada e redes sociais para todo o mundo nos canais oficiais da categoria.

As provas se concentrarão em Curitiba (que receberá os eventos de abertura e encerramento do campeonato), Goiânia (GO), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Tarumã (RS) e a novidade sendo o novo Autódromo Potenza, em Juiz de Fora (MG). Por outro lado o Nordeste não está confirmado no calendário, pois ainda não estão confirmadas as obras necessárias homologação dos autódromos junto à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Infelizmente, a Copa Truck terá de aguardar um pouco mais para correr novamente no Nordeste, um desejo antigo, mas dependente dessas homologações. A categoria manteve Interlagos na tradicional data do meio do ano e escolheu Curitiba para abrir e encerrar a temporada pela história que ela tem junto da categoria.

Devido à pandemia que assola o mundo, a categoria está conversando constantemente com as autoridades e prefeituras das praças para que, juntos, consigam realizar as etapas nas datas previstas, além de torcer para que toda essa situação seja resolvida e que a vacina nos permitas voltar a receber o público e a imprensa novamente. Enquanto isso não acontece, seguiremos os protocolos necessários.

E, além da já consagrada parceria com a Copa Shell HB20, a Copa Truck terá o prazer de receber parte dos eventos do calendário da GT Sprint Race em 2021, o que abrilhantará ainda mais os eventos com seus carros maravilhosos e corridas emocionantes.

As sete etapas estão distribuídas entre abril e dezembro, começando no dia 11 de abril e se encerrando no dia 5 de dezembro, com a prova de abertura e a etapa de Cascavel recebendo as rodadas duplas programadas.

Confira o calendário de 2021:

Etapa 1 – 11/04 – Curitiba (PR)
Etapa 2 – 23/05 – Goiania (GO)
Etapa 3 – 27/06 – Interlagos (SP)
Etapa 4 – 18/07 – Cascavel (PR)
Etapa 5 – 15/08 – Tarumã (RS)
Etapa 6 – 03/10 – Potenza (MG)/Alternativa
Etapa 7 – 05/12 – Curitiba (PR)

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação