GERAL

14 de julho de 2021
Copa Truck: Após vencer em Interlagos, PP Motorsport se prepara para rodada dupla em Cascavel

Pedro Paulo Fernandes

 

Fim de semana no oeste paranaense terá duas classificatórias e quatro corridas em dois dias. Pensamento da equipe é manter o embalo após vitória dupla de Pedro Paulo na última prova

 

Depois do fim de semana vitorioso na última etapa da Copa Truck, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a PP Motorsport se prepara para encarar, neste fim de semana, um dos maiores desafios da temporada: a rodada dupla a ser disputada no circuito de Cascavel (PR), com provas válidas pela terceira e quarta etapas do campeonato. Serão duas sessões de classificação e quatro corridas em dois dias. Como se não bastasse, a jornada acontece no circuito que é o mais veloz da temporada, em que as máquinas de 4,5 toneladas alcançam 140 km/h de velocidade média.

 

O clima na equipe, no entanto, é de absoluto otimismo após a jornada bem-sucedida na última etapa, quando Pedro Paulo Fernandes venceu as duas corridas daquele fim de semana na classe Super Truck. “Cascavel é um circuito muito desafiador, pois alcançamos velocidades bastante elevadas para as características e peso, sobretudo, de um caminhão como o da Copa Truck”, explicou Danilo Dirani, piloto do Mercedes-Benz #28. “Meu fim de semana, em específico, não foi tão bom em Interlagos, mas a equipe fez um trabalho maravilhoso com o Pedro Paulo e acho que teremos os dois caminhões fortes para o fim de semana”, destacou.

 

Para Fernandes, piloto e líder do time, o pensamento não poderia ser outro: repetir a performance mostrada em Interlagos para tentar assumir a liderança da Super Truck. “Nem largamos em Goiânia e vencemos em Interlagos com um caminhão incrível, o que mostra como somos capazes de dar a volta por cima das dificuldades”, assinalou Pedro Paulo, quinto colocado na geral na etapa paulistana. “Com provas em dois dias, será preciso sobretudo se livrar de acidentes para ir bem em todas as provas. Vai ser um fim de semana desafiador, mas acredito muito no nosso time depois do que conseguimos na prova passada”, frisou.

 

A programação da Copa Truck no oeste paranaense começa já nesta sexta-feira (16), com treinos livres às 12h50 e 14h20. No sábado (17), a classificação está prevista para as 8h, com largada das provas da terceira etapa a partir das 15h. No domingo (18), acontece a classificação da quarta etapa às 8h50, com as provas do dia às 14h50. As provas terão transmissão ao vivo em TV aberta pela Band e no canal por assinatura SporTV2. Já o canal oficial de YouTube da categoria mostra ao vivo, além das provas, as duas sessões classificatórias do fim de semana.

 

MS2 Comunicação

Jornalista Responsável: Glauce Schütz

glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern
Foto: Roberto Corrêa/MS2