DESTAQUES

5 de abril de 2018
Copa SP Light chega à sua terceira rodada

Traçado oficial da rodada deste fim de semana

 

Kartódromo Aldeia da Serra voltará a receber competidores de todo o país

 

Neste sábado, dia sete, a cidade de Barueri, na região metropolitana paulista, volta a se tornar a capital nacional do kart. A Copa São Paulo Light de Kart irá realizar, no Kartódromo Aldeia da Serra, a sua terceira rodada dupla do ano.

Baseado na vitoriosa fórmula de motores sorteados em todas as categorias e competitivos custos de participação competir nas provas do Light é a opção mais barata no estado de São Paulo. Isso sem contar que, como sempre aconteceu, a Copa São Paulo Light segue na íntegra o Regulamento Nacional de Kart o que, desta forma, auxilia aos pilotos e equipes na preparação dos equipamentos para as principais competições do país como o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil.

Por falar em Campeonato Brasileiro o Light é uma das duas competições de São Paulo que oferecerá vagas para as categorias CODASUR, CODASUR Jr. e OK. A disputa paralela que levará aos ganhadores destas vagas começou na última etapa e, alguns competidores, já saíram na frente. Fazem parte deste Campeonato “Paralelo” as categorias Júnior Menor, Júnior, Sprinter e Graduado.

Além disso, de forma a incentivar a participação de cada vez mais pilotos no Campeonato a comissão organizadora do Light anunciou um extenso pacote de premiação que incluem prêmios como a inscrição gratuita no Campeonato Brasileiro, fornecimento de motores gratuito no Brasileiro e, ainda, inscrição e motores gratuitos para todo o segundo semestre do Light. Vale muito a pena ficar atento e conferir a classificação atualizada o regulamento completo no site da RBC Motorsport (www.rbcpreparacoes.com.br).

A programação oficial desta terceira rodada começa nesta quinta-feira com duas rodadas de treinos livres para cada classe. Na sexta, mais duas sessões livres completam o cronograma de preparação. Finalmente, no sábado, acontecem a tomada de tempos e, na sequência, as duas corridas. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde, completam a agenda, Graduado, Sênior e Sênior “B”, Super Sênior e F4.

As atividades de sexta e sábado poderão ser acompanhadas pelo sistema de live-timing por meio do site www.racingcrono.com.br ou ainda, pelos aplicativos móveis Race-Monitor ou Race Hero.

Texto: Flávio Quick
Foto: Divulgação