GERAL

17 de outubro de 2020
Copa Shell HB20: Sena Jr. correrá pela primeira vez no Velocittà

Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

Uma pista nova para Luiz Sena Jr, neste fim de semana o piloto gaúcho parte para um novo desafio na Copa Shell HB20 com o carro #197, na etapa que será disputada no Velocittà, autódromo localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Vindo de uma maratona de três fins de semana de corridas seguidas (Campeonato Gaúcho de Super Turismo, Brasileiro de Kart Indoor e Turismo Nacional BR), o desafio do próximo fim de semana será ainda maior pois se trata de uma pista na qual Sena Jr. nunca competiu, tendo participado apenas de um treino coletivo da categoria, que também estará pela primeira vez na pista do interior paulista.

Após alguns incidentes da última etapa, realizada em Londrina, Sena Jr., que ocupa o 6º lugar da categoria Pro, com 51 pontos, considera que é preciso conquistar bons resultados para volta à briga pelo topo da tabela de pontos: “Será minha estréia no Velocittà, participei do treino coletivo e achei uma pista bastante técnica, ainda falta acertar um setor da pista para chegar na volta ideal. Agora é foco em boas colocações para voltar a figurar entre os primeiros da tabela”, disse.

As corridas serão realizadas no sábado às 14h50 e no domingo às 9h30, ambas com transmissão ao vivo pelo canal Acelerados do YouTube. A corrida de domingo será transmitida ao vivo, também, pelo canal Band Sports, incluindo um compacto da primeira corrida.

A participação do piloto da ADESCA é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-esporte, projeto Automobilismo Brasileiro. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.

LF Assessoria/Niltão Amaral

Fotos: Rodrigo Ruiz