GERAL

9 de setembro de 2020
Copa Shell HB20: Londrina é o palco da próxima batalha para Sena Jr

 

Buscar novos bons resultados e se aproximar da liderança do campeonato. Este é o objetivo do piloto Luiz Sena Jr. na quarta etapa da Copa Shell HB20, neste fim de semana, no Autódromo de Londrina (PR).

Após bom desempenho, com três pódios na rodada dupla ocorrida em Goiânia – uma vez em segundo e duas vezes em quarto lugar – Sena Jr. ocupa atualmente a quarta posição na tabela de classificação da classe PRO, com 45 pontos, apenas dois atrás do terceiro (Beto Cavaleiro) e está a 22 pontos do líder, Diego Ramos.

Sena Jr. quer, também, recuperar parte dos pontos perdidos na última corrida da terceira etapa, quando precisou cumprir uma passagem pelos box por ter desalinhado na largada: “Vamos tentar recuperar os pontos perdidos na última corrida da etapa anterior, Londrina não é uma pista totalmente desconhecida, mas corri apenas uma vez, quando venci nas 500 Milhas. O foco é pontuar o máximo possível para diminuir a diferença para os líderes, o que não será fácil devido ao equilíbrio da categoria”, disse.

A programação começa com os treinos livres na sexta. Sábado acontece a classificação às 13h45, e a primeira corrida às 16h55. No domingo ocorre a última corrida, às 10h30, com transmissão pelo Band Sports e pelas redes sociais da categoria.

A participação do piloto da ADESCA é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-Esporte, projeto Automobilismo Brasileiro. MATVSUL e Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.

 

LF Assessoria/ Niltão Amaral

Fotos:Rodrigo Ruiz