KART

11 de agosto de 2020
Copa São Paulo: Lucas Pontual vence primeira bateria e garante mais um pódio na Granja Viana

Depois de quase cinco meses parados, pilotos e equipes voltaram a se encontrar na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo, para a terceira etapa desta temporada 2020, da Copa São Paulo KGV. Entre os pilotos que aceleraram na pista neste fim de semana, o pernambucano Lucas Pontual mostrou que não perdeu o ritmo, mesmo durante a parada por causa da pandemia. Nas duas baterias válidas da prova, Lucas venceu a primeira e chegou em terceiro na corrida seguinte, subindo no pódio em segundo lugar, se mantendo na briga pelo título da categoria Micro Max.

 

Depois de conseguir a terceira colocação no treino que definiu o grid de largada em sua categoria, Lucas partiu para cima, na primeira prova, até cruzar a linha de chegada, em primeiro lugar. Já na segunda bateria, o piloto pernambucano largou na ponta na Micro Max, mas com a perda de rendimento durante a prova, não conseguiu segurar a posição, chegando na terceira colocação. Com a soma dos resultados nas 2 corridas, ele garantiu a segunda posição na etapa, marcando pontos importantes na luta pelo título em 2020.

 

“Muito feliz de voltar a correr e com o pódio aqui na Granja. Agora é esperar a próxima”, comentou Lucas, logo após a corrida.

 

A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart de Kart da Granja Viana está marcada no calendário para o dia 19 de setembro, mas ainda sem confirmação. A etapa vai ter o mesmo formato desta última, com duas baterias de 17 voltas, cada. Até lá, Lucas Pontual volta para o Recife para dar seguimento à preparação.

 

Siga Lucas Pontual

Instagram: @lucaspontualpiloto

 

KMCOM

Fotos: Darkside Kart