DESTAQUES

30 de julho de 2020
Copa São Paulo Light voltou às atividades

Corridas da terceira etapa do ano foram disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra

No último sábado, quatro meses após a pausa por conta da Pandemia, o Kartódromo Aldeia da Serra abriu seus portões para a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Quase 150 pilotos estiveram na pista da cidade de Barueri que abraçou o evento seguindo um rígido protocolo sanitário que envolveu uso obrigatório de máscara, apresentação de teste negativo para o Covid-19, número restrito de pessoas no kartódromo, distanciamento social e até mesmo pódio individual para cada piloto.

Diante deste “novo normal” as atividades oficiais começaram na quinta-feira, com as sessões de treinos livres, que se estenderam por toda a sexta-feira. No sábado as atividades foram realizadas seguindo a programação de categorias da manhã e categorias da tarde sendo que, ao final de cada corrida, os pilotos que já tinham competido eram orientados a junto com suas equipes deixarem o kartódromo.

Com representantes da maioria dos estados brasileiros a etapa da Copa São Paulo Light mostrou, acima de tudo, que a competição mantém a sua tradição de agregar competidores de diferentes regiões e, mais do que isso, preparar seus competidores para as principais competições nacionais.

Aproveitando-se do período de pausa obrigatória a RBC Motorsport, fornecedora dos motores sorteados para a maioria das categorias, submeteu todos os seus propulsores a um criterioso processo de revisão e, com isso, todos os equipamentos chegaram como novos à pista da região metropolitana paulista.

Como já se tornou uma tradição a categoria Cadete foi a que reuniu o maior número de pilotos, com 21 participantes. Mas, outras classes também mostraram a sua força como Júnior Menor com 19 participantes; F4 Graduado, com 17; Graduado com 15; dentre outras também bastante movimentadas.

O sábado de competições teve tempo firme com muito calor. Mais uma vez a organização se mostrou extremamente competente tanto para realizar as corridas como para fazer valer todos os novos protocolos de segurança. A quarta etapa do Light será disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 22 de agosto.

Texto: Assessoria – Quick Comunicação
Foto: Luiz Pinheiro – Velocidade Total