KART

26 de novembro de 2019
Copa São Paulo de Kart encerra temporada de 2019 com disputas intensas na Granja Viana

Pódio da Mirim na Copa São Paulo de Kart Granja Viana

 

Décima etapa da competição definiu os campeões do ano em todas as categorias e os karts carenados da Pró-500 realizaram prova com 3 horas de duração

 

Neste sábado (23), a Copa São Paulo de Kart encerrou seu calendário de 2019 com a Super Final, que foi disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). A décima etapa da competição definiu os campeões do ano em todas as categorias e os karts carenados da Pró-500 realizaram prova com 3 horas de duração que serviu de preparação para as 500 Milhas de Kart em dezembro. Nesta categoria, a vitória foi do kart 777 da Cavaleiro Sports.

O sábado de competições começou às 8h da manhã com as categorias Mirim e Cadete, que dividiram o grid. Na Cadete, Wagner Santili foi o campeão da etapa na Geral ao vencer a corrida 2, enquanto na Rookie Nico Esteves levou o título da etapa. Na Mirim, Filipe Vriesman venceu as duas provas e foi o campeão da etapa.

Pela ROK Master, Munir Aboissa foi o campeão da etapa após conquistar a vitória na segunda corrida. Na Sênior, o domínio foi da experiente dupla Welson Jacometti e Renato Russo, que triunfaram nas duas provas deste sábado.

Enquanto isso, Alberto Cattucci foi o vencedor da etapa na ROK Executive. Na ROK Geral, Raphael Filizola triunfou na prova 2 e foi o campeão da etapa.

Pela Fórmula 4 Júnior, Erick Dantas dominou, vencendo as duas corridas e garantindo o título do dia. Na KZ2 Shifter, Pedro Bio triunfou na primeira corrida, foi o segundo colocado na prova 2 e conquistou o título da etapa.

Na Rotax Mini Max, Luigi Di Lazzaro venceu a corrida 2, sendo o campeão da etapa na Geral e também na Rookie. Enquanto isso, pela Rotax DD2 Max, o domínio foi de Leonardo Reis com duas vitórias e o título da etapa. Na Rotax DD2 Masters, Lucas Souza triunfou nas duas corridas, conquistando o título o primeiro lugar na classificação geral da etapa.

Pela Rotax Júnior Max, o vencedor das duas corridas foi Lucas Mendes, que garantiu o título da etapa. Na Sixspeed, Maurício Lobato dominou as duas baterias e foi o campeão da etapa.

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação