KART

11 de março de 2020
Copa F-Racers, em Paulínia, terá inédita etapa noturna em abril

Provas da segunda etapa, realizada no dia 7 de março, tiveram disputas equilibradas, num traçado difícil, garantindo mérito às equipes e aos pilotos

 

A 3ª etapa da Copa F-Racers 2020 será noturna e promete muitas emoções no próximo dia 3 de abril, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). É a primeira vez que a competição será realizada à noite. As provas da segunda etapa ocorreram no último sábado (7/03), num traçado bastante travado, mas que permitiu disputas equilibradas em quase todas as categorias.

Nas categorias Cadete e Mirim, com 17 pilotos no grid, Enzo Gomes foi o destaque, chegando em primeiro nas duas baterias, à frente dos pilotos da Cadete. Ele é o líder da Mirim, seguido de Lorenzo Castro. Já Daniel Castelo é o primeiro do ranking da Cadete, com João Pedro em segundo e João Pedro Radaeli Albaricci na terceira posição.

Na F4 Sênior, Maurício Guzzo e Marcelo Avellar estão empatados na primeira colocação, seguidos de Fernando Biasi, em segundo, e de Renato Affonso e Rodrigo Ferreira, também empatados na terceira posição. Já Fred Bueno foi o vencedor da F4 Sprinter, com Júlio Cesar Zanotti em segundo e Enzo Godoy em terceiro.

Na KTT Sênior, mais dois empates no ranking da categoria: Luis Fernando Coelho (Senninha) e Thomas Faé, na primeira posição, Flavio Chohfi e Marcelo Arruda, em segundo, e Carlos Murari, em terceiro. O piloto Rafael Caputi é o líder na KTT Sprinter, seguido de Cauã Mendes e Adrian Jaques na segunda e terceira colocações, respectivamente. Já na KTT Super Sênior, Rogério Nassralla é o líder, seguido de Marcelo Incotela.

 

A cada etapa, uma nova estratégia

A Copa F-Racers é dividida em dez etapas e se transformou numa das maiores competições de kart do interior do Estado, reunindo pilotos profissionais e amadores. Segundo Arthur Guimarães, da F4 Racers Motorsports, organizadora do evento, os grids têm sido muito bons e as mudanças de traçado exigem estratégias diferentes por parte de pilotos e escuderias.

“A briga entre os pilotos está se intensificando cada vez mais, apesar de estarmos no início do campeonato. O traçado da segunda etapa tinha muitas curvas, exigiu muito dos pilotos e não ofereceu muitos pontos de ultrapassagem, garantindo mérito às equipes que conseguiram acertar bem os karts. E tudo muda, a cada etapa, fazendo com que as provas sejam sempre emocionantes”, avaliou Guimarães.

A 3ª etapa também será transmitida ao vivo, pelo canal do campeonato no Youtube. A Copa F-Racers 2020 conta com apoio de Kartódromo Internacional San Marino, DMD Solutions, Bahrain Bar, Concept Kart, Máfia da Navalha Barbearia, Figueiredo e Ferreira e Massas Chef.

Detalhes da classificação geral e do resultado das provas podem ser conferidos no site www.copafracers.com.

 

 

Classificação após a segunda etapa – Copa F-Racers 2020

 

Categoria                                         Pontos

Mirim

Enzo Gomes                                    52

Lorenzo Castro                                22

 

Cadete

Daniel Castelo                                 40

João Pedro                                      40

João Pedro Radaeli Albaricci          39

Cacá Neto                                       33

 

F4 Sênior

Maurício Guzzo                               42

Marcelo Avellar                                42

Fernando Biasi                                35

Renato Affonso                                34

Rodrigo Ferreira                              34

 

F4 Sprinter

Fred Bueno                                      52

Julio Cesar Zanotti                           42

Enzo Godoy                                     40

 

KTT Sênior

Luis Fernando Coelho                   46

Thomas Faé                                  46

Flavio Chohfi                                  39

Marcelo Arruda                              39

Carlos Murari                                 34

 

KTT Sprinter

Rafael Caputi                                   52

Cauã Mendes                                  44

Adrian Jaques                                  38

 

KTT Super Sênior

Rogério Nassralla                           51

Marcelo Incotela                             45

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação