DESTAQUES

11 de abril de 2019
Começou o Carioca de Kart com disputas em Guapimirim

Com grandes disputas temporada 2019 atraiu pilotos de todas as categorias.

O domingo foi de muitas disputas no Kartódromo Internacional de Guapimirim com o início da temporada do Campeonato Carioca de Kart, tendo a Chancela da FAERJ e promoção da CRT Racing.

A programação foi cumprida a risca e todos os horários foram respeitados, mesmo após a ambulância se ausentar por alguns minutos para atendimento.
A primeira disputa da rodada inicial foi entre os pilotos das categorias Mirim e Cadete. Com atuações de destaques, os jovens pilotos do Rio de Janeiro mostraram seus valores com disputas eletrizantes, definidas somente nas voltas finais. Na tomada de tempos Gabriel Fernandes levou a pole, na primeira disputa Gabriel repetiu a boa performance, cruzando a linha de chegada à frente seguido por Nicolas Loretti, Matheus Fortunato, Rodrigo Silvestre, Murillo Parreira, e Alejo Caroche.

Na segunda bateria outra grande apresentação, esperança para a renovação do kartismo carioca com novas “futuras estrelas”, com a disputa em andamento a nova geração mostraram com garra e determinação a busca por resultados expressivos, até o fim da disputa quando Nicollas Loretti levando a melhor cruzou a linha de chegada à frente, seguido por Gabriel Fernandes, Rodrigo Silvestre, Matheus Fortunato, Murillo Parreira e Alejo Caroche.
Entre os pilotos Mirim, a vitória na etapa ficou com o estreante Murillo Parreira seguido por Rodrigo Silvestre.

Na disputa entre os pilotos das categorias Junior Menor, Junior, Sprinter e Sênior, o destaque ficou por conta dos pilotos Sprinter, a pole foi de Ubirajara Lopes. Nas disputas, os jovens e veteranos pilotos partiram com tudo para a corrida, sendo realizada apenas uma bateria, não podiam perder tempo. Entre os Sprinter as disputas foram intensas, nove pilotos buscando as ultrapassagens com muita garra, até que após as voltas programadas chegaram ao fim com Jonatas Rezende levando a melhor conquistando a vitória. O segundo colocado ficou com Rodney Carvalho, seguido por Ketherynne Rodrigues, Antonio Matheus, Dorgival Junior, Gabriel Moura, Joaquim Marcelo, Ubirajara Lopes e Julia Jokinen.

Pela categoria Junior, João Pedro Turi foi absoluto, conquistando a virtória sem maiores problemas.
Pela categoria Sênior a conquista da etapa foi de Timo Jokinen, seguido por Jorge Araujo, e Guiga Rocha.
Disputas empolgantes ficaram entre os pilotos da F400 Senior e F400 Graduados, Pai e filho na disputa. A pole ficou com Cupello, da Graduados. Durante as disputas o pai se deu melhor vencendo as duas baterias na Geral.
Na disputa entre os aguerridos pilotos da F4 Light, quem se deu bem foi Gabriel Gonzales que superou seus adversários subindo ao pódio no topo. Itallo Barrilari ficou com a segunda colocação seguidos por Bernardo Albanesi, Ricardo Costa, Marcos Adriano e Felipe Duran. Entre os pilotos da F4, Jonas Gripp conseguiu duas vitórias com Claudio Romano ficando com a segunda posição.
Na disputa entre os F4 Super, Jacques Silva superou seus aguerridos adversários, Otto Vannier e Adam Rezende nas duas disputas.
Outras disputas super empolgantes ficaram entre os jovens e talentosos pilotos da categoria F4 Junior. Matheus Bastos com ótimas apresentações levou a vitória nas duas baterias contra os pilotos Murilo Fernandes, Guilherme Salles e Lucka Butter.

Calendário – Campeonato Carioca – RJ
1ª etapa – 17/03 – Kartódromo Internacional de Guapimirim
2ª etapa – 14/04 – Kartódromo Internacional de Guapimirim
3ª etapa – 19/05 – Kartódromo Internacional de Guapimirim
4ª etapa – 30/06 – Kartódromo Internacional de Guapimirim

Texto e fotos: Luiz Pinheiro
Assessoria: Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com