GERAL

6 de dezembro de 2017
Com título já garantido, Samaia se prepara para última prova do ano

Oitava etapa da F3 acontece em Interlagos, neste fim de semana; piloto sagrou-se campeão na prova anterior, em Goiânia

 

Campeão da F3 em 2017 com uma etapa de antecipação, Guilherme Samaia volta às pistas neste fim de semana para o encerramento da temporada. O local onde acontece a última etapa do campeonato é o autódromo de Interlagos, que recebe os jovens pilotos da categoria pela terceira vez no ano.

 

Líder absoluto, Samaia venceu todas as provas disputadas em Interlagos neste ano e soma 189 pontos. No campeonato, o piloto conquistou 11 vitórias das 14 possíveis até aqui. Se vencer neste fim de semana, o paulistano vai se tornar um dos principais nomes da F3 desde o retorno da categoria ao calendário nacional, em 2014.

 

“Treinei forte o ano inteiro em busca de bons resultados. Fiquei muito feliz com a conquista antecipada do título em Goiânia, mas não abro mão de correr em Interlagos. É uma das minhas pistas preferidas e, aqui, estou em casa.”

 

Além da F3 no Brasil, Samaia também disputou a F3 inglesa e quatro etapas da Euroformula este ano, ganhando experiência na Europa, que deve ser o destino do piloto em 2018. “Morar na Inglaterra e competir com uma outra escola de pilotos, carros diferentes e pistas novas foi uma experiência muito enriquecedora. Quero continuar por lá, aprendendo ainda mais, mas, por enquanto, não tem nada definido.”

 

A oitava etapa do campeonato brasileiro de F3 acontece no sábado, dia 9. A primeira corrida tem largada prevista para 9h35 e a segunda está programada para acontecer às 15h40.

 

 

 

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação